hokutonoken-destacada

Mangá Hokuto no Ken deve ser lançado no Brasil

Não é uma piada – ao menos dessa vez. Depois de centenas de pedidos que pareciam um tiro no escuro, uma editora do Brasil resolveu apostar em mais um clássico dos quadrinhos japoneses por aqui: trata-se de Hokuto no Ken, um dos grandes sucessos da Jump nos anos 1980.

A série, escrita por Buronson e ilustrada por Tetsuo Hara, foi publicada entre os anos de 1983 e 1988, nas páginas da Weekly Shonen Jump, e possui uma base de fãs bem significativa no Brasil. Além da história principal, que relata a trajetória de Kenshiro num mundo devastado por uma guerra nuclear, Fist of the North Star (título ocidental da obra) recebeu diversos spin-offs e uma adaptação em anime, produzida pela Toei, rendendo 152 episódios.

O mangá possui dois formatos lançados no Japão: o primeiro é o tradicional tankobon, que totaliza 27 volumes, e o segundo se trata de uma edição especial no formato kanzenban – que contem mais páginas por edição e foi finalizado com 15 volumes.

A editora responsável ainda não foi divulgada, mas vocês devem saber em breve. Aguardem mais detalhes.

plus-buronson

Lucas Nascimento

Lucas é um dos responsáveis por tocar as notícias sobre o mercado nacional de mangás. Também faz resenhas e cobre as principais palestras das editoras brasileiras.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

Galera que linkou a gente: