No Henshin Online dessa sexta-feira (11), a JBC fez o anúncio de mais um título: Samurai 7. O mangá é adaptação de um dos maiores clássicos do cinema japonês, Os Sete Samurais.

Samurai 7 tem uma história que segue um rumo um pouco diferente do filme original. É basicamente uma atualização da história. Falo atualização pois, ao contrário do filme de Akira Kurosawa, existem elementos como samurais-robôs, que seriam inviáveis na produção original.

Apesar de parecer exagerada, a adaptação de Suhou Mizutaka demonstra seriedade ao mostrar a situação que os camponeses passavam na obra original, onde tinham suas colheitas roubadas em todos os períodos, assim tendo que encarar a fome. Para se livrar dos bandidos, eles pedem ajuda de alguns samurais, porém só podem oferecer o que tem de arroz para o pagamento, contando que os samurais salvem a vila antes de tudo ser roubado novamente.

Samurai 7 possui apenas sete capítulos dispostos em dois volumes encadernados e já está finalizado. Mais detalhes da publicação nacional devem surgir em breve.