O ano de 2016 parece prometer no que diz respeito a títulos pedidos pelo público. Segundo fontes nos confirmam, Noragami deve sair muito em breve no Brasil.

Ainda não se sabe certamente por qual editora o mangá virá, mas a Panini soa como favorita se considerarmos o retrospecto favorável da editora que venceu as demais nas disputas por Ataque dos Titãs, Kuroko no Basket e, mais recentemente, o grande sucesso One Punch-Man.

O mangá de Adachitoka é publicado mensalmente na Gekkan Shonen Magazine, da editora Kodansha. Atualmente, possui 15 volumes e se encontra em andamento. O primeiro capítulo de Noragami foi lançado em 2010, mas foi em 2014 que a obra conquistou o público em geral, com o lançamento do anime de 12 episódios produzido pelo estúdio Bones. O sucesso ainda lhe rendeu mais um anime (Noragami Aragoto), que foi ao ar no final do ano passado e totalizou 13 episódios.

A história gira em torno de Yato, um deus que busca recuperar toda sua glória e fama, porém de um jeito mais pacífico do que fez no passado. Certo dia ele acaba encontrando Hiyori, uma garota comum que quase acaba sendo morta num acidente envolvendo Yato – e acaba se tornando meio humana e meio fantasma. O deus então oferece seus serviços para “curar” a garota.

A previsão é de que o título fique para o segundo semestre, mas a editora que conseguiu os direitos da obra deve se pronunciar em breve.