Olá, povo! Estamos começando o segundo WeekBox e, ao contrário do que pensei, está mais movimentado que o normal. Bom, finzinho da semana passada ocorreram algumas confusões envolvendo o JBox sobre o possível lançamento de Hokuto no Ken. Pelo jeito, já fomos até desmentidos sobre isso. Mas, bem, se ainda temos esperanças que até mesmo Jobs lance um dia, o que é mais um mangá perto disso, né (se um dia vazarmos JoJo, possivelmente a internet vai cair)?

Bom, fugindo disso de briga ou discussão com editora, há algo a esclarecer sobre o método de postagem do WeekBox. Semana passada foi algo muito em cima da hora, feito assim que surgiu a ideia (desculpa desde já), então não deu pra pensar bem o método de postagem. A intenção era atualizar o post da semana todo dia, mas por questões de que todo mundo trabalha ou estuda mais que um escravo chinês, não dá pra ficar fazendo isso, ou seja, vai ficar no esquema que preza a atualização semanal.

Mas não é por isso que os comentários de vocês não irão aparecer na postagem. Digamos que essa semana temos bastante pauta produzida por vocês, então vamos tentar mostrar o que melhor saiu de suas belas digitadas:

weekboxbanner-utadahikaru

Utada Hikaru anunciou o fim do seu hiato musical e parece que isso deu algumas esperanças para o público pra que ela volte também com músicas para a série de jogos Kingdom Hearts.

Claro, Kingdom Hearts 3 tá batendo na porta e a SQEX precisa dela pra cantar o tema né

Ck (Comentário no site)

Praticamente certeza que Utada estará no fechamento da saga de Kingdom Hearts agora!

Lucas Santana (Comentário no site)

Agora sim KH3 e KH 2.8 podem sair hahahaha

Alize Leal (comentário no Facebook)

Outros, porém, estavam com esperanças que outra coisa voltasse do hiato…

como a referência de hiato pra mim é o Togashi, pensei que era hxH ;-;

Henrique Linhares (comentário no Facebook)

putz li fim do hiato achei q era do HunterxHunter, mas ta de boa tbm

Gustavo Matheus Mrozinski Irgang

weekboxbanner-hunter

Mas, surpreendentemente, o fim do hiato de Hunter x Hunter foi anunciado nessa segunda-feira (14). Aviso, os próximos comentários não respondem por si:

HAUAHAUHAUAHUAHAUH TODO CAGADO despois dessa notícia uHSUAHSUAHSUASHAUSHA BRINKS

Jhonathan Pereira (comentário no Facebook)

\o\ lol /o/ lol \o\ lol /o/ lol \o\ lol /o/
Togashi seu puto, te amo cara, espero q tenha melhorado do problema das costas :D
Adiem o lançamento do próximo Dragon Quest ae

Pedro Oliveira (comentário no site)

https://twitter.com/ReiDeAmarula/status/709415367299506177

weekboxbanner-kazuo

Quem também tá voltando é Kazuo Koike, autor de Lobo Solitário, com um novo mangá em produção, mostrando que idade não é desculpa para parar com a produção criativa. No Twitter, alguém teve uma perspectiva interessante sobre como o persistente autor trabalha:

weekboxbanner-VAZOU

Falando sobre lançamentos (e vazamentos) tivemos uma semana um pouco movimentada com os prováveis chegadas de Hokuto no Ken Noragami no Brasil (coisas que estão dando uma confusão na última semana). Mas como nem tudo é “especulação”, a JBC confirmou dois mangás: Samurai 7Ano Hi Mita Hana alguma coisa que vai ocupar mais o meu textoSeguem alguns comentários sobre os assuntos:

Hokuto no Ken

E no breve futuro, veremos disputas de “quem é o mais forte” entre Kenshiro, Goku e Saitama

Vagner Alexandre Abreu (Comentário no Facebook)

Caramba! Algo dessa magnitude ser lançado no Brasil seria uma baita surpresa! É um mangá velho, datado, com vários tropos que hoje são clichês e ultrapassados e uma arte incomum da maioria dos shonen de hoje (apesar de ter sido regra do dia), mas que eu amo! haha
Um troço desses lançado aqui, e ainda fazendo sucesso, seria uma baita porta de entrada para vários outros mangás “inlançáveis” por aqui.

Isaac Silva (Comentário no Facebook)

Noragami

https://twitter.com/miyamoris_/status/710534910830841856

ninguém quer saber de noragami, eu e mais um milhão de cavaleiros da grécia vamos pra avenida paulista protestar, pelo relençamento de cdz em versão de luxo

seiya (Comentário no site)

Samurai 7

Bom, muito bom. O anime é sensacional. Não espero menos do Mangá smile

Marcio Neves (comentário no site)

AnoHana

weekboxbanner-seiya

Mas não foi só no mercado nacional de mangás que deu uma confusão. Em mais um Roda de Saquê, nosso galã Rafael Jiback argumentou que a arte de Masami Kurumada não é tão ruim como falam por aí. Bom, num ponto tão crucial para a vida do otaku, claro que tiveram mais manifestações do que na política na última semana:

Sim, ele não desenha “mal”, mas o traço é limitado DEMAIS; além de quê “estilo” não é desculpa para não refinar a arte- vide os trabalhos iniciais e atuais de kia Asamia e Masamune Shirow ( se bem que este produz num ritmo que permite apuros)…

Goldenboy (Comentário no site)

Vim pensando que ia ser mais um muro de lamentações, mas acabei topando com um ponto de vista coerente. Parabéns, Jiback! ;)

Concordo contigo, ele não é um mau desenhista. O estilo dele é fruto da sua época e ele não quis mudar por decisão própria. Fora que não dá pra chamar de preguiçoso quem mantém duas séries (Next Dimension e Otokozaka) fora alguma coisa a mais aqui e ali (raimei no zaji, ai no jida) com certa regularidade E tem mais de sessenta anos de vida.

Pô, tem mangaká que só faz um título mas que é muito mais irregular do que o ND ou OZ.

Spider-Phoenix (Comentário no site)

Kurumada desenha mal e escreve pior ainda. Apesar de muitos brasileiros amarem uma de suas criações, isso não o eleva ao status de bom ilustrador ou roteirista. DIferente do Frank Miller, por exemplo, que escreve muito bem, mas quando desenha…

Leonardo (Comentário no site)

Na minha opinião ele desenha mal. E essa situação dele manter um estilo próprio não se aplica, tendo em vista que em Poseidon e Hades a qualidade é uma, boa por sinal,e em Next Dimension é aquela coisa vergonhosa, especialmente se considerarmos que ele é o autor original da obra, devendo ser um espelho, e avaliarmos que Kuori e Shiori, duas mangakas que fazem parte da franquia, põem ele no chinelo.

Eu me sentiria envergonhado, sinceramente.

guilherme (Comentário no site)

weekboxbanner-feedbacks

Por fim, algumas coisinhas a mais sobre o site, incluindo feedback e algumas coisas que encaixam em mais de um assunto:

Ignorando a expectativa de constar na WeekBox, quero apenas elogiar o novo layout do site, especialmente pela imagem no topo, que descreve a trajetória das séries japonesas aqui no Brasil (pelo que entendi). Abraço

Renan Alvarenga (Comentário no site)

Olha vocês do Jbox devem estar se consultando com a vovó Uranai porque esses dias mesmo me ocorreu como seria legal se vocês fizessem um bloco com os comentários da semana… Acho que se vingar (no sentido planta da palavra, não de vingança), será uma ótima forma de promover o bom diálogo (e trollagem ocasional) entre os frequentadores.

Quanto ao site em si:
-o novo modelo é excelente (muito melhor que o anterior, mais fácil e confortável de navegar)
-tenho sentido falta das notícias (e principalmente das matérias) do Kyo sobre jogos (não sou muito pelas de música que estão surgindo agora, mas é só meu gosto pessoal)
-gostei muito das “rodas de sakê” (apesar de não concordar sempre com a matéria, mas a ideia mesmo é a de promover a discussão)
-sinto falta também das análises sobre novos lançamentos de mangá (aquelas com análise até do peso do papel e correção ortográfica)
-acho que poderia haver uma ocasional análise/recomendação de animes ou filmes (eu sempre adorei isso nas revistas como Anime-do, Ultrajovem e NewTokyo)
-que tal uma série de artigos com a história do mangá no Brasil? A trajetória, editoras, formatos, títulos de destaque e importância para a época.

E é claro: “YOU wa SHOCK”, como não comentar o possível lançamento de Hokuto no Ken, FINALMENTE, ouviram todas nossas preces (ou alguém invocou o Shen Long, o que importa é que funcionou). Tomara apenas que venha numa boa qualidade, pois é um clássico. Agora a pergunta: Panini ou JBC (é possível se quer cogitar outra editora)? Estou apostando na JBC e no formato big com o kazenban!

Yusei (Comentário no site)

É isso, povo. Decidimos alterar a coluna para próximo do fim de semana, achamos melhor assim para todos. Falo fim de semana porque nem sempre é garantia qual dia do fim de semana que vai sair, mas, bom, contaremos com isso. Obrigado a todos vocês pelos comentários e até a próxima.

YOU WA SHOCK!