Se tudo der certo, teremos um mês de abril recheado de atrações made in Japan chegando à Netflix! A novidade da vez atende por Cyborg 009 VS Devilman, crossover de 3 partes lançado no Japão no ano passado.

O OVA especial produzido pelo Bee Media com o estúdio ActaS reúne os clássicos personagens de Cyborg 009 (criação de Shotaro Ishinomori) e Devilman (de Go Nagai) em uma batalha pela sobrevivência após um incidente. A estreia na plataforma está prevista para 1º de abril e já existe uma página com sinopse em português.

Criado pelo renomado Shotaro Ishinomori em 1964, nas páginas da Weekly Shonen King, Cyborg 009 conta a história de 9 protótipos de androide que se rebelam contra a organização que os inventou como máquinas de guerra. O mentor de tudo é justamente um dos cientistas responsáveis pelo projeto dos ciborgues, que vê sua mente atormentada por ter feito parte de um plano do mal.

O mangá original foi publicado até 1981, sem um final. Shotaro faleceu em 1998. Ganhou sua primeira série de anime em 1968 (exibida aqui pela extinta TV Tupi) e a segunda em 1979, sendo a de 2001 a terceira – exibida no Brasil pelo Cartoon Network, com dois volumes lançados em DVD.

Go Nagai, outro mestre dos mangás, foi assistente de Shinomori e inclusive trabalhou em Cyborg 009. Sua obra Devilman começou a ser publicada na Weekly Shōnen Magazine em 1972, paralela à sua versão em anime. A história acompanha Akira Fudo, que ganha poderes “demoníacos” e os usa para salvar a humanidade de invasores inimigos.

O que mais vem por aí?

No finzinho de março, devemos ver na Netflix o filme Yu-Gi-Oh! Bonds Beyond Time, especial de 10 anos que reúne três gerações da série.

No dia 1º de abril, os fãs de tokusatsu e da família Ultra devem esperar pela estreia de Ultraseven X, série de 2007 que revive o clássico personagem dos anos 1960.

Dia 12 de abril, a Netflix recebe mais um “anime original” para fazer companhia com Knights of Sidonia. Trata-se de Ajin, série produzida desde janeiro pelo Polygon Pictures (que também fez Sidonia!), com 15 episódios, baseada no mangá homônimo que foi anunciado pela Panini para ser publicado em breve no Brasil.

Fechando a lista com clássicos, no dia 16 de abril finalmente devemos ter a estreia de Akira e Ghost in the Shell, longa-metragens animados que entraram pra história do cinema japonês – e que terão seus mangás publicados no Brasil pela JBC.

[Via Filmes-Netflix]