Mobile Suit Gundam Unicorn RE:0096 é o mais novo anime da franquia Gundam que está para estrear e a Crunchyroll fez questão de manter presença e inseri-lo em seu catálogo de animes para a spring 2016. O anime será adaptação da novel original de Mobile Suit Gundam Unicorn, mas também servirá como uma espécie de remasterização para TV dos OVAs originais de Gundam Unicorn.

Segue a premissa da obra segundo a Crunchyroll:

Mais uma vez…
Você poderá sobreviver?
U.C. 0001
Uma nova era começa com a colonização espacial. Mas durante a transição da era A.D. para a era U.C. (Universal Century), a estação espacial Laplace, residência oficial do Primeiro-ministro da Federação da Terra, é destruída por um ataque terrorista.
Um jovem chamado Syam, que se aliou aos terroristas para fugir da pobreza, é pego na explosão de Laplace e acaba encontrando algo entre os escombros. A caixa proibida mais tarde conhecida como Caixa de Laplace.
U.C. 0096
Três anos se passaram depois da Revolta de Char. Na superfície, a tranquilidade parece ter voltado ao mundo assolado por conflitos desde a Guerra do Ano Um.
Banagher Links, um garoto que vive na colônia de produção Industrial 7, conhece uma misteriosa garota que diz se chamar Audrey Burne. Audrey tomou iniciativa para impedir a Fundação Vist de entregar a Caixa de Laplace para os remanescentes do Neo Zeon conhecidos como Sleeves, e Banagher decide ajudá-la. Mas a colônia vira um campo de guerra quando rompe uma batalha entre os Sleeves e a Federação da Terra, que também veio impedir a entrega da Caixa. Banagher, então, corre por entre a intensa batalha em busca de Audrey, mas seu fatídico encontro é com um traje móvel branco, o Unicorn Gundam, que é a chave da Caixa de Laplace.
O que, afinal, é a Caixa de Laplace?
Que segredo a Caixa guarda?
A maldição de cem anos da Universal Century está a ponto de ser quebrada.
Mobile Suit Gundam Unicord RE:0096 estará disponível na Crunchyroll dia 2 de abril, com legendas em português para Brasil e Portugal. Os respectivos horários de estreia são: 19h30 e 22h30.