Ontem (30/03), durante o evento Uncovered: Final Fantasy XV, a Square-Enix fez a farra com vários anúncios envolvendo o esperado décimo quinto jogo da série principal.

Pra iniciar dando empolgação para o público, revelou um novo trailer, cheio ação, incluindo cenas em CGs que mostram um pouco mais da história, mas sem deixar o gameplay frenético de lado. E, para a surpresa de todos, revelando que a banda Florence + The Machine está participando da composição da trilha sonora com a música “Stand by Me”, versão renovada do clássico de Ben E. King. Nos trailers, também foi revelado que algumas trilhas sonoras dos jogos anteriores poderão ser escutadas in-game.

Após falarem um pouco sobre o aguardado game, houve o anúncio de um anime de Final Fantasy XV. A animação nomeada de Brotherhood: Final Fantasy XV será composta de cinco ONAs, sendo que o primeiro deles já está disponível com legendas em inglês no canal do YouTube dedicado especialmente para o jogo. O episódio também foi lançado na Crunchyroll americana, porém nada foi dito sobre a série entrar na plataforma brasileira.

O anime está sendo produzido pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Erased) e dirigido por Masui Souichi (Hitsugi no Chaika). A versão animada de FFXV contará sobre acontecimentos anteriores ao jogo, incluindo fatos sobre a infância de Noctis e também sobre sua amizade com Ignis, Prompto e Gladiolus.

A Square-Enix não quis parar e fez também o anúncio de um filme em animação CGI, aos mesmos padrões de Final Fantasy VII: Advent Children. Intitulado como Kingsglaive: Final Fantasy XV, o filme está sendo produzido pela própria Squex e estará disponível via streaming ou download ainda esse ano. O filme não sairá nos cinemas.

Para reforçar o elenco, o longa contará com atores famosos como dubladores, como Sean Bean, Lena Headey — famosos por seus trabalhos em Game of Thrones — e Aaron Paul, conhecido pela atuação em Breaking Bad. A história terá acontecimentos que ocorrerão durante o jogo principal, porém fora do foco do quarteto jogável.

Kingsglaive contará a história da guerra entre os reinos de Lucis e Nilfheim e será protagonizado pelo rei Regis, pai de Noctis. Na história, Lucis está sendo constantemente atacado e conta com o grupo de elite Kingsglaive para protegê-lo, principalmente o cristal que fornece energia mágica para todo o reino. Enquanto isso, Noctis está em viagem com seus amigos, se preparando para seu casamento com a princesa Lunafreya.

Um dos minigames de FFXV ganhará um tratamento especial, já que terá uma versão para celulares. O jogo será chamado Justice Monsters Five e contará com criaturas icônicas de toda a série Final Fantasy em um eletrizante e diferente pinball. Ainda não há data confirmada, mas espera-se que o lançamento ocorra logo. O jogo estará disponível para iOS, Android e para aparelhos móveis da Windows.

Para aumentar ainda mais o hype dos fãs (e compensar os vários anos de espera por FFXV), a Square-Enix também anunciou uma demo totalmente gratuita que abre a possibilidade para o jogador encarnar Noctis ainda criança em um jogo divertido e com elementos mais voltados para o público infantil.

Nomeada de Platinum Demo, a versão experimental mostrará o mundo dos sonhos do jovem Noctis acompanhado de seu amigo Carbuncle. Nela o jogador poderá experimentar bastante da jogabilidade do jogo completo, mesmo que de forma reduzida. Para os que completarem a demo, o personagem Carbuncle ficará disponível como DLC gratuita para invocação em Final Fantasy XV.

Também foram reveladas duas edições de colecionador. A primeira é a Deluxe Edition, composta de um box exclusivo com a arte de Yoshitaka Amano, o filme Kingsglaive e alguns conteúdos DLC bônus, incluindo uma espada, uma roupa para Noctis e uma coloração diferenciada para o carro utilizado na aventura. A segunda é a Ultimate Collector’s Edition, que conta com todos os itens disponíveis na Deluxe com o acréscimo do CD com a trilha sonora do jogo, filme e anime, um artbook de capa dura com 192 páginas, a série animada Brotherhood, um pacote de itens exclusivo e uma figure do Noctis feita pela Play Arts.

Por fim, foi revelada a data de lançamento do jogo: 30 de setembro de 2016. Final Fantasy XV está agendado para sair para PlayStation 4 e Xbox One.