Finalmente temos a primeira imagem oficial de um personagem caracterizado do novo filme dos Power Rangers. A Enterntainment Weekly divulgou dias atrás uma foto com a atriz Elizabeth Banks já caracterizada como Rita Repulsa, o que surpreendeu os fãs dos saltadores coloridos. Confira abaixo:
ritarepulsa-elizabethbanks

O design da nova Rita é completamente diferente da série clássica, indo de encontro à ideia de reboot que o filme traz. Ao contrário do longo vestido e penteado espalhafatoso da feiticeira original, vemos um conceito mais agressivo e até mesmo sensual, em tons predominantes de verde (cor que mal se via na Rita do passado). “É definitivamente uma re-imaginação moderna e ousada da Rita Repulsa original. Nós quisemos dar à ela uma história de fundo que se conecte aos novos Rangers“, disse Banks à PEOPLE.

Originalmente, Rita foi interpretada na série por Machiko Soga (falecida em 2006), sendo na realidade a personagem Bandora de Zyuranger, em cenas reaproveitadas na edição de Power Rangers. Na segunda temporada do programa, agora com cenas filmadas pela Saban, Rita foi vivida por Carla Perez (sim, este é o nome da atriz e não se trata da loira do Tchan), enquanto Julia Cortez a encarnou no primeiro filme da franquia.

Em vídeo do site Toofab, Carla Perez comentou sobre o novo visual. Disse ter estranhado primeiramente a cor verde, não identificando a personagem nessa versão. “Não me levem a mal, o vestido é ótimo, a fantasia é ótima, com muitos detalhes e sensual. Eu adoraria ter usado algo assim, mas onde está a Rita nisso?“, criticou a atriz.

Ela ainda deu sua aposta pra parte do roteiro, com base em comentário da filha que achou a nova Rita parecida com um ranger verde: “Acho que essa é a aparência que ela terá até criar o Ranger Verde do mal. A partir daí, vai aparecer com um novo vestido, mais parecido com o que nos acostumamos na série“.

Jason David Frank, o primeiro ranger verde da série original, gostou do que viu. “Eu gosto, porque ela é verde com um pouco de dourado. Sei que o roteiro está sendo superprotegido, então acho que todos nós temos que esperar até 2017 pra saber o que está acontecendo com o filme e até onde eles vão levá-lo. […] Gosto dessa Rita, é totalmente diferente da versão original. Eu acho que é importante quando fazem um reboot, importante refazer as coisas. Essa é minha Rita feita pela Elizabeth Banks. Acho que ela é uma grande atriz e será uma Rita incrível“, comentou o eterno “Tommy” em vídeo no Facebook.

O elenco do longa que fará um reboot da série no cinema conta com Becky G (Ranger Amarela), R.J. Cyler (Ranger Azul), Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Ludi Lin (Ranger Preto), e Naomi Scott (Ranger Rosa). Com direção de Dean Israelite (Projeto Almanaque) e roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz (responsáveis por X-Men: Primeira Classe), a estreia está marcada para 24 de março de 2017.

[Via Entertainment Weekly]