A dubladora e cantora Maaya Sakamoto divulgou nesta segunda-feira que cantará o tema de abertura do anime Amanchu!, intitulado Million Clouds. A data de lançamento do single que inclui a música ainda não foi divulgada.

Amachu! é um divertido mangá de Kozue Amano que conta o dia a dia de um clube de mergulho, sendo a principal integrante a alegre garota Hikari Kohinata. A adaptação será de responsabilidade dos diretores Junichi Sato (Sailor Moon, Princess Tutu, Aria the Animation) e Kenichi Kasai (Honey and Clover, Nodame Cantabile, Bakuman) dentro do estúdio J.C. Staff. Os scripts serão escritos por Deko Akao (Yes! Precure 5, Arakawa Under the Bridge, Snow White with the Red Hair). O anime estreia em julho deste ano.

Maaya Sakamoto é uma seiyuu extremamente competente, além de compositora e cantora da produtora musical flying DOG. Aos 15 anos de idade interpretou a personagem Hitomi Kanzaki em The Vision of Escaflowne, anime em que canta o tema de abertura Yakusoku wa Iranai, principal música de seu primeiro single. Esta canção foi a primeira de muitas colaborações com a compositora Yoko Kanno, pois ambas ainda se encontrariam em Sakura Card Captors, RahXephon, Wolf’s Rain, Code Geass: Boukoku no Akito e Macross Frontier. Se profissionalmente Maaya tem um ótimo “casamento” com Yoko Kanno, pessoalmente escolheu fazer do companheiro de profissão Kenichi Suzumura seu marido. Os seiyuus estão casados desde 2011.

[Via Anime News Network]