Sadako vs Kayako, filme que vai unir as icônicas franquias de terror japonesas Ringu e Ju-on, ganhou o primeiro trailer, onde também mostra a música tema “Noroi no Sha.Na.Na.Na” do Seikima-II. Assista abaixo:

Dirigido por Kouji Shiraishi (The Curse), o longa estreia nos cinemas japoneses no próximo dia 16 de junho.

O 1º filme de Ringu foi feito em 1998, baseado no livro de Koji Suzuki. A história da maldição da fita de vídeo ganhou um remake sul-coreano no ano seguinte e mais notoriedade com a adaptação americana chamada The Ring (O Chamado) em 2002. Em 2005, a versão de Hollywood ganhou sequência e mais um filme é previsto para ser lançado em outubro.

Ju-On, criado por Takashi Shimizu, começou com dois filmes para TV em 2000, chegando ao cinema japonês em 2003 com mais 4 sequências, sendo a última delas do ano passado (Ju-on: The Final Curse). Adaptado nos EUA em 2004 no filme The Grudge (O Grito), ganhou duas sequências em 2006 e 2009, respectivamente.

No Brasil, a Sato Company está com os direitos do 4º filme para cinema, Ju-On: The Beginning of the End (2014), uma espécie de reboot da série. A intenção da empresa é levar o longa aos cinemas daqui, porém, não há qualquer previsão até o momento.