O mangaká Kousuke Fujishima (mais conhecido como autor do mangá Oh My Goddess e pelo design dos personagens da série de games “Tales of“) lança em breve um novo trabalho em quadrinhos, intitulado Toppu GP.

A novidade fica por conta de uma publicação simultânea em inglês, que vai ocorrer online assim que o título sair nas páginas da revista japonesa Monthly Afternoon, da editora Kodansha – o que está previsto pra rolar no próximo dia 25 de maio.

Em Toppu GP (arte no topo desse post), acompanharemos o garoto japonês Toppu Uno, cotado para participar da “maior corrida de motocicleta do mundo”, a Moto GP. A promessa é que o mangá abordará com precisão todos os detalhes dos equipamentos mecânicos, já que tem envolvimento direto de várias empresas, desde as que fabricam motos no Japão, passando pelas responsáveis pelas vestimentas e acessórios e até mesmo as donas de circuitos locais.

Kousuke Fujishima no Brasil: em falta

Apesar de ser dono de títulos famosos como You’re Under Arrest e o próprio Oh My Goddess, Fujishima nunca teve um trabalho seu em mangá publicado oficialmente no Brasil. O mais perto que teremos disso acontecerá este ano, com o lançamento de Sakura Wars pela JBC – o mangaká é um dos responsáveis pelos desenhos dos personagens.

Na TV, o extinto Locomotion exibiu no Brasil a série de OVAs em 5 capítulos baseada em Oh My Goddess, com dublagem feita pelo estúdio Capricórnio. Por lá, em 2005 (com legendas abarrotadas de problemas de sincronia), também foi exibido o anime de 6 episódios ex-Driver, outra obra de Fujishima focada em veículos automotivos.

[Via Anime News Network]