Lembra quando foi anunciado ainda no ano passado que a série original de OVAs de Tenchi Muyo! ganharia continuação? Pois é, o projeto para a “4ª temporada” enfim está saindo do papel e já temos até o 1º visual revelado, como você pode ver na imagem abaixo.

tenchiova4

Tenchi Muyo! Ryo Ohki Dai-4-Ki, como é chamado esse novo segmento, tem estreia prevista para o outono japonês, equivalente ao nosso período da primavera (entre setembro e dezembro). O visual que vemos acima e garantido na série é de responsabilidade de Masaki Kajishima, nada menos que o desenhista original de Tenchi Muyo!, que também é creditado como criador original e chefe de direção.

A produção do estúdio AIC terá a direção de Hidetoshi Takahashi, que dirigiu episódios específicos de várias séries, como Magi: The Labyrinth of Magic, Beelzebub e Naruto Shippuden. Hideki Shirani, que já trabalhou na série de TV Tenchi Muyo! GXP e no OVA de Tenchi Muyo! War on Geminar, assina o roteiro.

Pra completar as novas infos, foi revelado que o tema de encerramento dos OVAs terá a voz de Serena Kozuki, com a música “Shake the DiCE” – que estará à venda a partir de 28 de junho.

Tenchi Muyo! é conhecido do público brasileiro que acompanhava a Band no início dos anos 2000. O canal exibiu por aqui as duas primeiras séries de TV, Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo, com direito a várias reprises, que também passaram pela Rede 21 e retornaram ao canal pouco após o relançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco. Os primeiros OVAs também chegaram a ser exibidos, timidamente.

Ai: Tenchi Muyo!, o último título da franquia, estreou em outubro de 2014 no Japão, totalizando 50 episódios de 4 minutos. Os curtas foram patrocinados pela cidade de Takahashi como forma de promover o turismo da região. Os atores que deram voz a Tenchi, Ryoko e Aeka nesta série retornarão para os OVAs.

[animeanime.jp via ANN]