rosenberg-destacada

Morre o dublador Miguel Rosenberg

O mundo da dublagem perdeu mais um de seus grandes ícones em atividade. Faleceu na última sexta (06/05), aos 90 anos, o ator Miguel Rosenberg, marcado eternamente como a voz do clássico Zé Colmeia e do Sr. Burns de Os Simpsons.

Miguel sofreu um derrame cerebral há duas semanas e estava internado na UTI, de onde já teve o corpo liberado para o velório, que acontece nesse sábado (07/05), no Cemitério João Batista no Rio de Janeiro.

No mundo das animações japonesas, o dublador deu voz aos personagens Paz (Corrector Yui), Yoda (Yu Yu Hakusho) e Sábio Ham (Hamtaro). Também foi a 2ª voz do Mestre dos Magos, na saudosa Caverna do Dragão.

Em sua longa carreira, atuou em novelas e no cinema, mas encontrou seu porto seguro na dublagem, com uma lista extensa e memorável.

[Via UOL]

Rafael Jiback

Ilustrador, músico e publicitário. Sob a alcunha de Jiback, é editor do JBox, mas começou como reles "estagiário" ainda na época do JapanX/ÓrbitaX. Não tem vergonha de admitir que Bucky é o melhor anime já exibido no Brasil. Ninguém precisa concordar com este absurdo.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying