Nota do editor: por desencontros da vida, as imagens dessa matéria são do show de sábado, mas a resenha é do show de domingo. Acontece. =/

Demorou, mas chegaram as impressões sobre o show do grandioso Asian Kung-Fu Generation, a banda de rock que bate o pé pra falar que não é grupo de anison, mas ainda assim vem para um evento de anime por dois dias e cof cof cof. Brincadeiras a parte, devo concordar que os tios do Ajikan têm razão quando falam que não é um grupo voltado para anisons, por mais que as tenham em seu repertório musical. Ao assistir o show da banda no domingo, dia 09 de julho, pude entender que Ajikan é muito mais que anison, é rock emotivo e relaxante.

O grupo abriu sua apresentação pontualmente com a música principal de seu último single lançado, Kouya wo Aruke, seguida de uma mais antiga da banda: Blue Train, dando assim seu primeiro oi para o público. Depois de uma pequena pausa, After Dark, a sétima abertura do anime Bleach começou a tocar fazendo com que muitos celulares fossem tirados dos bolsos do público, mas nada de muita empolgação. Re:Re, tema de abertura de Erased, manteve o ritmo calmo da plateia com uma longa introdução instrumental.

ajikan-2

N.G.S. e Kimi to iu Hana vieram na sequência, sendo esta última claramente especial, visto que não havia aparecido no show do dia anterior, e porque fez parte do encore da primeira apresentação do grupo no Brasil. Os tios pareciam não querer perder tempo de jeito nenhum, visto que era uma música atrás da outra e sem muita interação com o público, ponto negativo aos meus olhos. Sem pausas engataram Angou no Waltz, Senseless, 1.2.3.4.5.6. Baby e Understand, o que acalmou ainda mais os espectadores, principalmente os naruteiros de plantão que já andavam pela área de show desolados esperando seu hino. Não era necessariamente o que eles queriam ouvir talvez, mas tio Masafumi deve ter percebido este detalhe e certamente escolheu cantar Blood Circulator de propósito na sequência, a décima oitava abertura de Naruto Shippuuden.

Pode ter sido parte da minha empolgação pessoal, mas acredito que logo depois veio o momento de maior agitação do show assim que Rewrite começou a ecoar por toda Transamérica Expo. A quarta abertura de FullMetal Alchemist fez o público bater palmas, cantar junto dos integrantes da banda e pular durante toda a performance. Solanin não conseguiu acalmar os ânimos, todo mundo ainda estava eufórico e esta canção só aumentou ainda mais a adrenalina. Pra diminuir isso, só uma conversa com o público pra acalmar, finalmente ouvimos os membros falarem e dizerem que estavam extremamente gratos pela alegria das pessoas ali presentes.

ajikan-1

Wonder Future e Ima wo Ikite foram o último gás para infelizmente o encerramento chegar, mas ao menos foi em grande estilo: Haruka Kanata, a segunda abertura de Naruto. Neste momento a grande maioria estava revelando todo seu treinamento com Gai-sensei, pois estavam provando resistência com seus taijutsus pulando e cantando pra lá e pra cá junto do Ajikan. Foi um encerramento em grande estilo, o estilo ninja e-

Uma pena que o show durou somente 1 hora e 25 minutos, porém talvez tenha sido o suficiente para mostrar todo o talento, o poder e amor que o grupo possui. Pode não ter sido uma apresentação tão empolgante, mas foi suficientemente boa, ainda mais comparando shows de anos anteriores produzidos pelo Anime Friends.

Fotos por Yuri Nasseh