A Netflix amou esse negócio chamado anime e já anunciou um grande investimento para o ano que vem. Lost Canvas chega pela primeira vez à TV nacional, Pokémon O Filme ganha trailer dublado e muito mais você confere nessa edição do WeekBox, um resumão das principais notícias de 15 de outubro a 21 de outubro de 2017!

ANIME

Netflix anuncia investimento ampliado em animes
The Seven Deadly Sins é a série mais maratonada da Netflix Brasil
Dragon Ball Super se mantém como líder de audiência no Cartoon
Lost Canvas e O Pequeno Príncipe na Rede Brasil
Digimon Appmon chegando ao Ocidente
Full Metal Panic! Invisible Victory ganha novo vídeo
High School DxD tem nova temporada confirmada
Date a Live terá mais uma produção animada
Criador da série Macross revela novo projeto
Mob Psycho 100: OVA focará em Reigen Arataka

CINEMA

Mob Psycho 100 ganhará live-action e peça teatral
Pokémon O Filme – Eu Escolho Você!: trailer dublado
Detective Pikachu ganha detalhes
Your name. na Netflix
Live-action de Lobo Solitário confirma roteirista
Mazinger Z: Infinity na América Latina
1ª trailer da trilogia de Full Metal Panic!
Teaser do live-action de Sakamichi no Apollon

MANGÁ

One Piece Green confirmado pela Panini
The Ancient Magus Bride: publicação nacional tem detalhes anunciados
Ayako, obra de Tezuka, ganha republicação com capítulo inédito
Battle Angel Alita: JBC revela o papel
Mangá Himouto! Umaru-chan perto do fim
Baby Steps deve acabar em novembro

GAMES

Atualização de Pokémon GO
Dragon Ball FighterZ: Nappa e Ginyu confirmados
Street Fighter V: Zeku confirmado
Resident Evil 7: vídeo detalha novas DLCs
Sword Art Online: Hollow Realization chega à Steam
6 personagens são revelados em trailers de BlazBlue: Cross Tag Battle

E TAMBÉM NA ÚLTIMA SEMANA…

Além das novidades sobre o anime e filmes, um jogo de Full Metal Panic! foi anunciado durante o mesmo evento. Chamado Full Metal Panic! Fight: Who Dares Wins, o jogo será um RPG de estratégia focado em batalhas com os mechas presentes na série. O game está sendo desenvolvido pelo B.B. Studio, o mesmo responsável pela série Super Robot Wars, bastante popular no Japão. O jogo ainda não tem data específica, mas a equipe planeja lançá-lo ainda ano que vem lá no Japão. Confira o trailer aqui

Dias atrás a Atlus lançou um trailer de Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux confirmando que o jogo teria uma espécie de minigame protagonizado pelos personagens Jack Frost e Jack O’Lantern, porém a empresa afirmou depois que era apenas uma brincadeira. Uns dias mais tarde, a Atlus mostrou que tinha de novo enganado os fãs e liberou de graça o jogo Shin Megami Tensei: Synchronicity Prologue para PCs, que era o jogo dos trailers. O game está disponível apenas em japonês no site da Atlus, mas apenas até o dia 24 de dezembro. Baixe aqui!

A NIS anunciou um novo jogo no Japão chamado Your Four Knight Princess Training Story. O game ainda não tem imagens, mas algumas informações foram liberadas. O jogo será um RPG de ação que coloca o protagonista no papel de um cavaleiro que tem como objetivo ensinar e guiar quatro princesas em algumas escolhas na vida e em batalhas. O jogador durante as batalhas controlará o cavaleiro e as princesas, além de ter a possibilidade de comandar soldados na ação. Your Knight Princess chega no Japão no dia 25 de janeiro para PS4, PSVita e Switch.

Fire Emblem Warriors teve três packs de DLC anunciados, que conterão novos personagens, mapas, roupas, etc. Os personagens anunciados são dos jogos Fire Emblem Fates, Shadow Dragon e Awakening, respectivamente por data de lançamento. Os pacotes terão personagens clássicos como Navarre e Minerva e outros mais populares como Tharja e Azura. O primeiro pacote de DLCs será lançado em dezembro desse ano, os próximos apenas ano que vem. Fire Emblem Warriors está disponível para Nintendo Switch e New 3DS.

Granblue Fantasy, popular jogo para celulares, ganhará uma nova adaptação para animes. A informação foi revelada no perfil oficial da primeira adaptação, o que pode indicar que será uma segunda temporada, mas também pode ser uma produção feita do início, já que o jogo abre possibilidades para tal. O anime que de Granblue Fantasy que saiu esse ano está disponível por aqui pela Crunchyroll.

Duas semanas atrás, o Geno Studio liberou a notícia que está com três projetos de animes para fazer e semana passada o estúdio liberou mais informações sobre os projetos que pretende fazer. O primeiro é o já confirmado Golden Kamui, que até então estava sem confirmação de estúdio e equipe técnica. O anime será dirigido por Hitoshi Nanba (Gosick) e terá design de personagens feito por Kenichi Ohnuki (Gundam Build Fighters). Golden Kamui ainda está sem previsão.

O segundo projeto não teve informações claras reveladas. Ele até mesmo ainda está sem título. As únicas informações que temos são que o anime será dirigido por Takahiro Omori, que trabalhou neste mesmo cargo em Durarara e Baccano e que o diretor está com planejando este projeto há 10 anos.

O terceiro projeto será a adaptação do mangá Kokkoku: Moment by Moment, de Seita Horio. Este recebeu um pôster de prévia junto com o anúncio do Geno Studio há duas semanas e já era previsto que seria a adaptação de tal obra. Com a divulgação oficial, o anime também ganhou um vídeo promocional e data de estreia para janeiro do ano que vem. O anime será dirigido por Yoshimitsu Oohashi, que trabalho em animes como Trigun e Haikyuu. O anime está confirmado para chegar mundo afora pela Amazon Prime. Confira o teaser.

Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension voltará mais uma vez a um de seus já tradicionais hiatos. O mangá de Kurumada ainda não tem data certa de retorno, mas será em algum período por volta da outono do ano que vem e virá em uma nova temporada. Importante lembrar que Kurumada afirmou que está planejando um projeto importante para os fãs da série. Novidades sobre esse projeto estão previstos para serem liberados na revista Champion RED no dia 19 de novembro. Por aqui, Next Dimension é publicado pela JBC.