soleluatcg-destacada

Pokémon TCG: expansão Sol e Lua – Ultraprisma tem lançamento simultâneo com os EUA

No início de fevereiro, a Copag traz ao Brasil a mais nova coleção de Pokémon Trading Card Game (ou “Estampas Ilustradas”, se você preferir), com lançamento oficial simultâneo com os Estados Unidos.

Em Sol e Lua – Ultraprisma, a grande novidade fica por conta das cartas conhecidas como Prism Star, um “selo” dado a cards de Pokémon ou treinador que a tornam poderosas e especiais. O jogador só poderá ter uma de cada (não podendo repetir o nome) em seu deck e, após usadas ou nocauteadas (no caso de serem Pokémon), elas não irão para a pilha de descarte comum, mas sim para a Lost Zone. Uma vez na Lost Zone, a carta não poderá mais retornar ao jogo (detalhe: a Lost Zone já existia na época de HeartGold/SoulSilver, sumindo na geração Black/White e retornando para essa coleção).

ultraprisma

Outro destaque que vem dando o que falar é o card do Solgaleo GX. O lendário do tipo metal, com 250 de HP, pode deixar todos os seus Pokémon sem fraqueza. Como primeiro ataque, Solgaleo GX tem o Turbo Strike, que causa 120 de dano e carrega duas energias do descarte do jogador, ao modo que preferir, nos Pokémon do banco. Pra completar o status de “apelão” do Ultraprisma, ainda há o ataque Prominence-GX, que cura todos os danos de seus Pokémon!

Sol e Lua – Ultraprisma é a 5ª expansão dessa geração e terá ao todo mais de 150 cartas, sendo 6 delas “Prism Star” e 10 “GX”. A coleção chega às lojas especializadas a partir do dia 2 de fevereiro.

Rafael Jiback

Ilustrador, músico e publicitário. Sob a alcunha de Jiback, é editor do JBox, mas começou como reles "estagiário" ainda na época do JapanX/ÓrbitaX. Não tem vergonha de admitir que Bucky é o melhor anime já exibido no Brasil. Ninguém precisa concordar com este absurdo.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying