Segundo informações do site CavZodíaco, a Rede Brasil ainda não definiu quando será a estreia dos episódios de Saint Seiya: The Lost Canvas. Em conversa com a emissora, a posição seria de que ainda há questões contratuais a serem resolvidas antes da exibição efetiva. Pelo jeito, o anúncio pitoresco foi feito antes da hora.

Como foi divulgado em outubro de 2017, a Rede Brasil fechou um acordo com a Flashtar Home Video, que além de Lost Canvas, incluía também os episódios do anime clássico As Aventuras do Pequeno Príncipe (exibido por mais de uma década no SBT). A intenção era de exibir Lost Canvas com um episódio semanalmente.

Produzido entre 2009 e 2011 pela TMS Enterteinment, Saint Seiya: The Lost Canvas reúne 26 episódios que adaptam parte do mangá criado por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

A série foi cancelada sem adaptar toda a história, que se encerrou em mangá após 25 volumes encadernados e ainda se estendeu na série Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden, com mais 16 volumes trazendo histórias isoladas de cada cavaleiro de ouro. Tanto o mangá original quanto o “Gaiden” foram publicados por completo no Brasil pela Editora JBC, que também lançou no mercado um artbook oficial, reunindo as artes de Shiori Teshirogi. O anime foi lançado por completo (o que tinha, né?) em DVD e ganhou exibições em serviços de streaming como Netflix e o finado WowPlay! da Sato Company.

A Rede Brasil segue exibindo em sua programação os 114 episódios da série clássica d’Os Cavaleiros do Zodíaco, seguido por Dragon Ball Z, em dois horários: de segunda a sexta, às 7h e às 20h.

E a BAND?

Em junho de 2011, o portal iG divulgou a informação que teria vindo do diretor artístico da BAND, Hélio Vargas, de que Lost Canvas teria sido adquirido pela emissora, que já havia exibido de forma questionável a série clássica e também a Saga de Hades. No fim das contas, a negociação de verdade nunca foi concretizada.

[Via CavZodíaco]