Mais um anime originalmente exibido no bloco noitaminA chegou ao Brasil oficialmente pelo Amazon Prime Video – com o corriqueiro atraso de uma semana. Com o título traduzido pela plataforma como Depois da Chuva, a série Koi wa Ameagari no You ni (que em tradução literal seria algo como “O amor é como depois da chuva“) terá ao todo 12 episódios, exibidos semanalmente com áudio original e legendas em português.

Com direção de Ayumu Watanabe (mais conhecido por ter dirigido vários filmes de Doraemon), a animação é do Wit Studio, que ascendeu nesse meio com a série de Attack on Titan. A base do anime é o mangá de Jun Mazayuki, publicado desde junho de 2014 na revista seinen Big Comic Spirits, de onde saíram pérolas como 20th Century Boys (Naoki Urasawa), Uzumaki (Junji Ito) e Crying Freeman (Ryoichi Ikegami).

Koi wa Ameagari no You ni - 01 15.03

Na história Akira Tachibana é uma jovem de 17 anos que teve que abandonar o atletismo devido à uma lesão. Certo dia, ao sair da quiropraxia acaba sendo pega de surpresa por uma chuva, então ela busca abrigo em um restaurante. Cabisbaixa, aguardando a chuva passar, ela acaba sendo confortada pelo gerente do restaurante que lhe dá um café por conta da casa e, quando o tempo melhora, ela então percebe algo diferente brotando dentro de si. Após isso ela passa a trabalhar meio período no restaurante para poder ficar mais próxima de Masami Kondo, gerente de meia-idade pela qual se apaixonou.

Mais uma vez ponto positivo para a Amazon ter tido o cuidado de legendar as músicas de abertura e encerramento, tendo a abertura letras diretamente relacionadas à história e interpretada por CHiCO & HoneyWorks (responsáveis também pela abertura do anime de Aoharaido), enquanto o encerramento é magistralmente interpretado por Aimer (encerramento de Kabaneri, que foi em parceria com Hiroyuki Sawano).