Se você assistiu ao primeiro teaser do 21º filme de Pokémon com atenção, deve ter notado uma silhueta familiar nadando no oceano. O site oficial da produção confirmou que a sombra pertence ao Lugia, divulgando também uma arte promocional do bichão que você confere abaixo.

pokemon21movie-lugia

O pássaro lendário estreou na franquia como estrela do 2º filme, lançado em julho de 1999 no Japão (no Ocidente chegou no ano 2000, levando o título de Pokémon – O Filme 2000). No mesmo ano ele estamparia a capa de Pokémon Silver, que junto com a versão Gold inaugurou a 2ª geração dos monstrinhos no Game Boy Color — mais recentemente, foi relançado para o Nintendo 3DS.

Mais detalhes de como será o envolvimento de Lugia nesse novo filme não foram divulgados. Vale lembrar que a última produção de Pokémon para os cinemas (Pokémon: O Filme – Eu Escolho Você!) fez uma quebra da cronologia, pela primeira vez não se baseando na temporada recorrente da TV (Pokémon Sun e Moon, no ar desde 2016 pela TV Tokyo, e no Brasil desde 2017 pelo Cartoon Network). Na marca de 20 filmes, decidiram reinventar a história de Ash e Pikachu, misturando elementos clássicos com novos personagens.

O 21º filme de Pokémon também arrisca outra novidade, em uma parceria do tradicional estúdio OLM (responsável pelas produções anteriores) com o Wit Studio, famoso graças ao ótimo trabalho com Attack on Titan. A direção será de Tetsuo Yajima, que trabalhou no filme anterior e dirigiu também Pokémon XY – A Série.

Se ainda não viu o primeiro teaser, aproveita pra conferir aqui embaixo. A estreia no Japão tá marcada para o próximo dia 13 de julho, mês tradicional de Pokémon nos cinemas de lá.