No último dia 6 de fevereiro, reproduzimos a informação do jornalista Daniel Castro a respeito da reestreia de Pokémon na RedeTV!. Na ocasião, entramos em contato com o diretor de aquisições da emissora, que nos passou que a data divulgada para o dia 26 de fevereiro não estava confirmada. Pois bem, hoje em seu Twitter, Elias Abrão (diretor de programação da RedeTV!) anunciou que o anime deve ser exibido a partir do dia 1º de março (próxima quinta-feira), às 9h, dentro do bloco TV Kids.

Em contato com a assessoria de imprensa da RedeTV!, nos foi informado que a emissora ainda está acertando detalhes contratuais e trabalha para que a estreia ocorra na data anunciada. Ou seja, se necessário, pode ser que a exibição seja adiada mais uma vez.

Nessa nova passagem, a RedeTV! palenja transmitir os episódios da 1ª temporada de Pokémon remasterizados em alta definição, que foram lançados no Japão e nos EUA no ano passado. O canal aberto será o primeiro a transmitir esse material em HD no Brasil e espera repetir o feito de 2008, quando comprou pouco mais de 30 episódios e viu sua audiência decolar com ótimos números para seu padrão. Investimentos em outros títulos não estão descartados, assim como outro horário, como indicou o próprio Elias em seu perfil no Twitter.