A novela parecia não ter fim, mas a RedeTV! bateu o martelo de supetão. Chamadas começaram a ser veiculadas na programação do canal nesse sábado, anunciando a estreia de Pokémon para essa segunda (19/03), no horário das 18h (imagem abaixo), do mesmo jeito que foi 10 anos atrás.

Atualização: outra chamada foi circulada indicando a estreia também às 9h, ou seja, Pokémon será exibido em dois horários. Segundo o que nos foi passado, será um episódio pela manhã e dois episódios às 18h.

pokemonredetv

A emissora deve exibir a 1ª temporada da série, dessa vez remasterizada em alta definição.

Inicialmente, a expectativa era de que Pokémon fosse exibido às 9 da manhã, dentro do TV Kids. Depois, seria dentro da Turma do Pakaraka, que estreou na programação no lugar do bloco infantil. No fim, atendendo aos fãs que encheram o saco dos responsáveis nas redes sociais, foi definido, além da exibição matutina, o segundo horário das 18h.

Pokémon nasceu como jogo de Game Boy em 1996, e depois de alguns ajustes estourou no Japão, ganhando a versão animada pelo estúdio OLM em 1997. Passando por várias roupagens que acompanham as diferentes gerações dos games que continuam em produção, o título já ultrapassou a marca de 1000 episódios e mais de 20 filmes para cinema.

A estreia no Brasil aconteceu em 1999 pela Rede Record e logo em seguida a série chegava ao Cartoon Network, que exibe atualmente Pokémon Sun & Moon, fase mais recente da franquia. Algumas temporadas também estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime e pelo site oficial.