A notícia não é de agora, mas aqui trabalhamos no “antes tarde do que nunca”. Se você é cantora e interpreta fluentemente em inglês, há chances de você participar do elenco principal de Carol & Tuesday, nova série animada dirigida por Shinichiro Watanabe, nome reconhecido em todo o mundo por títulos como Cowboy Bebop, Samurai Champloo e Terror in Resonance.

A produção do anime está recrutando uma voz feminina para a responsabilidade de cantarolar as partes musicais que embalam os personagens-título. A candidata deve preencher os seguintes requisitos:

– Ter menos de 25 anos
– Cantar em inglês no nível de um nativo
– Qualquer nacionalidade
– Poder ser cantora profissional ou não
– Pode estar ligada à uma agência
– Não pode ser contratada de gravadora, mesmo independente, no ato da inscrição, durante a audição e no futuro próximo

As músicas da série também serão lançadas em disco oficialmente pela FlyingDog, produtora de Macross Frontier, Samurai Champloo, Pandora Hearts, dentre muitas outras séries.

Como participar?

A candidata deve preencher um formulário e enviar um vídeo cantando sozinha, em cima de algum playback musical (tipo karaokê) ou com acompanhamento de instrumento musical – tudo ao vivo. Não pode ter outros vocais acompanhando e não pode ser a capella. O vídeo pode ser enviado por um link de YouTube. Para acessar o formulário, clique aqui e se dirija ao botão “APPLY”.

Prazo

A seletiva já começou no último dia 8 de março (falei que a notícia tava meio velha…) e termina na próxima quarta-feira, dia 25 de abril – no horário do Japão. Até o final de maio, os candidatos selecionados serão notificados para a segunda rodada da seletiva.

Sobre Carol & Tuesday


Ainda não muitas informações sobre o anime, que estreia no Japão em abril de 2019. No site oficial, a descrição se resume à frase: “Os dois se conheceram e criaram uma canção. Ninguém sabia o milagre que isso traria“.

Além da direção de Watanabe, o anime tem como desenhista conceitual o mangaká Eisaku Kubonouchi e a animação é do estúdio BONES (Fullmetal Alchemist, My Hero Academia).