O serviço de streaming Prime Video da Amazon quebrou uma barreira de décadas no Brasil essa semana, mas pela metade. A série Kamen Rider Amazons finalmente foi liberada na versão brasileira da plataforma, porém sem legendas em nosso idioma.

Deixando de lado as versões co-produzidas com os americanos, essa é a primeira vez desde Kamen Rider Black RX (que estreou em julho de 1995 na Rede Manchete) que uma série tokusatsu inédita da Toei Company chega oficialmente em nosso território. Com o título adaptado para Amazon Riders, a série está disponível apenas com o idioma original e legendas em inglês, chinês e coreano. Infelizmente é o que acontece com a maioria dos doramas do Prime Video e não há previsão para quando isso mudará.

Por enquanto só os 13 episódios da 1ª temporada estão disponíveis.

amazonprint-amazons

Kamen Rider Amazons foi produzido a partir de 2016, em uma parceria da Toei com a versão japonesa do Amazon Prime, que exibiu a série com exclusividade como parte da comemoração de 45 anos da franquia Kamen Rider.

Na história temos uma companhia de mercenários que buscam assassinar os “Amazons”, monstros que atacam e devoram humanos. Nesse cenário temos o jovem pacato Haruka, que acaba se infectando e se transformando em Kamen Rider Amazon Omega. Ele não possui o desejo de matar e, na luta violenta com outros Amazons, acaba se aliando a outro sujeito em situação parecida: Jin Takayama, o Kamen Rider Amazon Alpha.

A série ganhou uma segunda temporada no ano passado e terá um filme para concluir a história esse ano, chamado The Final Judgement. A estreia nos cinemas japonesas tá marcada para 19 de maio.