A franquia dos defensores de Atena não para de pipocar projetos (sem efetivamente lançar nenhum deles) e agora foi a vez da empresa chinesa Tencent surpreender, anunciando que está desenvolvendo um live-action d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

Talvez você tenha se perguntado “ué, mas a própria Toei já não está desenvolvendo um filme assim?”. De fato, já existe um longa-metragem em produção juntamente com a empresa de Hong Kong A Really Good Film Company. Esse projeto da Tencent seria mais um live-action, sem ligação com o filme.

seiyatencent

O anúncio veio junto a outros projetos semelhantes, como live-actions dos jogos Honor of Kings e Jianwang 3. Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado além de um pôster, possivelmente a série de Saint Seiya será um produto de promoção do game mobile lançado pela própria empresa chinesa. Chamado Saint Seiya Tencent, o jogo para iOS e Android foi lançado oficialmente em um evento em dezembro do ano passado, contando inclusive com apresentação de Yumi Matsuzawa (intérprete dos temas originais da Saga de Hades).

A Tencent é um gigante conglomerado de mídia na China, chegando a ultrapassar o Facebook em novembro do ano passado como uma das empresa mais rica do mundo. Ela também é a dona da Riot Games (desenvolvedora de um tal League of Legends) e recentemente entrou como parceira global e co-financiadora do novo filme da franquia O Exterminador do Futuro.

Projetos na fila

Seiya e companhia seguem otimistas pro futuro. Só em 2019 já estão agendadas duas séries animadas. Uma delas é Saintia Shô, adaptação da Toei Animation para o mangá spinoff homônimo que é publicado aqui no Brasil pela editora JBC. O outro é um remake da série clássica com técnicas de CG, co-produzido pela Netflix.

Fora os desenhos animados, tem o misterioso filme live-action, que deve ter cenas filmadas na Europa – o que faz todo sentido.

Além de Saintia Shô, a JBC publica no Brasil os mangás Next Dimension (continuação oficial da saga original, pelo criador Masami Kurumada), Os Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban (edição de luxo e definitiva do mangá original) e em breve trará uma republicação de The Lost Canvas, spinoff que mostra um passado alternativo 200 anos antes dos eventos da série clássica.

[via chanime.net, CavZodíaco e Marbridge]