O filme Vingadores: Guerra Infinita estreou na semana passada quebrando vários recordes de bilheteria e os números mostram que o clímax da saga da Marvel deve ultrapassar mais rápido que qualquer um a marca de 1 bilhão de dólares. Porém, no Japão o topo das maiores bilheterias no período da estreia não se repetiu (as informações são do Comic Natalie).

“Guerra Infinita” estreou bem, mas na 2ª posição. O blockbuster perdeu para o mais novo filme do Detective Conan, anime que está no ar na TV japonesa desde 1996. O que mais impressiona, é que o longa Detective Conan: Zero the Enforcer já está em cartaz há 3 semanas, contra a 1ª do filme da Marvel.

Vale ressaltar que no Japão, ingressos para crianças custam menos que os ingressos para adultos. Embora tenha levado mais gente ao cinema, Conan arrecadou menos que Vingadores na mesma semana, como informa o BoxOffice.

Zero the Enforcer” é o 22º (!) filme do personagem, sendo que o longa anterior, Crimson Love Letter, representou a maior arrecadação de cinema da franquia até o momento, sendo o filme japonês com o melhor desempenho em 2018.

Confira o ranking da bilheteria japonesa na semana de estreia de “Avengers”:
1º: Detective Conan: Zero the Enforcer (JAPÃO) – 3ª semana
2º: Vingadores: Guerra Infinita (EUA) – Estreia
3º: Jogador Nº 1 (EUA) – 2ª semana
4º: Crayon Shin-chan Explosion! Kung Fu Boys ~ Lucky Night Taste (JAPÃO) – 3ª semana
5º: Viva – A vida é uma Festa (EUA) – 7ª semana
6º: Tonari no Kaibutsu-kun (JAPÃO) – Estreia
7º: Inuyashiki (JAPÃO) – 2ª semana
8º: Marmalade Boy (JAPÃO) – Estreia
9º: O Poderoso Chefinho (EUA) – 6ª semana
10º: Jumanji – Bem-vindo à Selva (EUA) – 4ª semana

Os números mostram quanto que o Japão ainda consome muito da sua própria cultura, capaz de bater até o “evento mundial” que é o filme mais recentes dos Vingadores. Fruto de um mercado que há décadas vem produzindo os seus próprios heróis em grande escala.

Atualização 3/05, às 23:15: Post foi atualizado com a informação do BoxOffice.

Mais sobre Conan e as versões japonesas da Marvel

Comentamos sobre o detetive em uma edição do TriviaBox relembrando séries que acabaram “esquecidas” por distribuidoras aqui no Brasil. Também em outra edição, recapitulamos as tentativas da Marvel em adaptar seus títulos ao gosto dos japoneses. Confira nos nos links abaixo!