O texto abaixo foi resgatado no dia 16/02/2019, direto do blog JBox-News, o “embrião” do site JBox. Houve revisão para corrigir equívocos, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 26 de abril de 2004.


A editora Ivrea lançou o mais recente mangá d’Os Cavaleiros do Zodíaco em solo argentino, e a procura em livrarias e lojas especializadas acabou esgotando rapidamente a tiragem inicial.

Mesmo sem a arte de Masami Kurumada na obra (o que deixou os personagens e armaduras com um visual bastante diferente, similar ao estilo dos mangás shoujo até!), o público – talvez mais motivado pela curiosidade – avançou em cima da nova saga do universo Saint Seiya.

Episode G (G de “Gold”) se centra nos cavaleiros de ouro, focando nos treinamentos de cada guerreiro dos signos do zodíaco. Outros personagens (como Marin e Shina) também aparecem no decorrer da história. No Japão, a série já esta no 3º volume encadernado (o chamado tankobon), e no Brasil ainda não existe previsão de lançamento – mas certamente será lançado por aqui.