E finalmente parece que o ótimo Gungrave dará o ar de sua graça no Cartoon Network. Se o canal seguir o cronograma de programação que divulga pra imprensa, a partir de 23 de abril (segunda) a série passará a ser apresentada depois de Dragon Ball Z, no lugar dos episódios da Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodíaco – que estréiam em março, caso já tenham se esquecido.

Gungrave é baseado em um jogo de Playstation 2, criado a partir de personagens de Yasuhiro Nightow (criador de Trigun) e estreando na TV Tokyo em 2003, rendendo 26 episódios produzidos pelos estúdios bem afamados da Madhouse. Na história, Brandon Heat e Harry MacDowell são dois caras que depois de verem sua gangue dizimada por um sindicato do crime conhecido como Millenion, passam a querer fazer parte do mesmo por motivos diferentes — que se conflitarão e renderão chumbo grosso \o/.

Se no Cartoon a estréia de Gungrave é uma incerteza (já caímos no conto do vigário antes, né?) na Play TV o anime terá sua estréia garantida no bloco Otacraze, a partir de 5 de março! Fiquem de olho pra não perder esse ótimo anime — seja qual for o canal que o passará primeiro!


O texto acima foi resgatado no dia 09/05/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 21 de fevereiro de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.