Nessa segunda-feira, 05 de março de 2007, finalmente estreou no canal PlayTV (ex-Rede 21) o bloco Otacraze. E nessa estréia, o Otacraze lançou finalmente Ranma ½ na TV aberta — coisa que muita gente espera desde os tempos da finada Manchete — com uma exibição primorosa!

Sem cortes ou edições, a Cloverway ainda inseriu créditos em português durante a abertura e o encerramento do anime. Quem assistiu e comparou com a versão do Cartoon, adorou.

Infelizmente, a PlayTV possui uma retransmissão pequena no país (sequer pega no Rio ¬¬’). Mas quem tiver a fim de conhecer, ou assistir a Ranma ½ sem cortes, pode sintonizar o site da TV Brasília sempre às 23h30.

E uma coisa: Ranma ½ possui 161 episódios e não 80 como andaram divulgando por aê. O que pode acontecer é da Cloverway ter pego só a metade da série para exibir num primeiro momento…


O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 6 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.