A Centauro já finalizou o trabalho de tradução do 8° filme da franquia eterna do Pikachu. Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew (tradução do título americano) mostra Ash em volta de um mistério na cidade de Oldoran, que envolve um pokémon lendário (jura?!) chamado Lucario e o sequestro do Pikachu por ninguém menos que Mew, o pokémonzin que estrelou o primeiro filme da série.

Ainda não se sabe qual o formato que esse filme deverá ser lançado no Brasil, nem qual empresa é responsável por sua vinda. Nos EUA, o DVD do longa trouxe também o, já dublado, especial de 10 anos da série como extra.

Em tempo: a Globo voltou a exibir o anime (fase Advanced Challenge) dentro da sua TV Globinho, e todo sábado o Cartoon Network exibe episódios inéditos da 9ª temporada — Battle Frontier.


Fonte: Poképlus


O texto acima foi resgatado no dia 19/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 10 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.