Junto com o 2° box de Hunter x Hunter, a Focus Filmes vai lançar o 2° DVD Box de Supercampeões – o anime preferido pelas “pessoas normais” XD. Seguem as sinopses oficiais.

Oliver Tsubasa e seus amigos estão se preparando para mais uma final do Campeonato Juvenil de Futebol japonês. A disputa é contra o time da Escola Toho, um dos favoritos, que perdeu para o Nankatsu durante dois anos consecutivos. O time de Oliver está se preparando para se tornar tri-campeão, mas para isso eles precisam vencer três excelentes jogadores: Hiroshi Jito, Hikaru Matsuyama e o rival de Oliver, Kojiro Hyuga. Depois da final do campeonato que lhe rendeu uma contusão, Oliver é convidado a ir para o Campeonato Mundial de Juniores na França. Mas o time japonês não tem muita sorte no primeiro jogo amistoso contra o time alemão. Assim, eles buscam uma nova tentativa com a Itália que se recusa a fazer um amistoso por considerar o Japão um time muito fraco. Na França, Carlos Misaki conversa com Oliver sobre a sua insegurança em relação ao futebol. Os dois resolvem então formar novamente a dupla de ouro que tinham com o Nankatsu. Assim com a ajuda da dupla e de Kojiro Hyuga a primeira partida decisiva do campeonato mundial promete ser inesquecível. Muita emoção e dribles aguardam os fãs de Super Campeões no segundo Box da série!

 

Supercampeões Volume 4: Chutando na Tempestade

Mesmo depois de receber o convite da Toho, uma famosa escola especializada em futebol, Oliver Tsubasa preferiu ficar no Nankatsu, onde conheceu seus grandes amigos. O time de Tsubasa ganhou o Campeonato Nacional por dois anos seguidos e agora eles estão treinando muito para vencê-lo uma terceira vez. Mas o tri-campeonato está ameaçado pelo jogador Kojiro Hyuga que quer se vingar de Tsubasa. Por causa de seu estilo de jogar, Hyuga passa a discutir com o técnico do time Toho FC. Logo no começo do Campeonato Nacional, Tsubasa tem que enfrentar Jito Hiroshi, um jogador imenso que faz uma marcação pesada. Como resultado deste jogo, Oliver fica com o ombro machucado. A sua próxima partida é contra o Furano FC, um time que joga coletivamente. No Furano está o jogador Matsuyama que é um craque no futebol e ameaça derrotar o time de Oliver.

Supercampeões Volume 5: A Caminho do Mundial

Depois do jogo contra o time Furano, Oliver está contundido e isso pode impedi-lo de jogar. Por isso, Wakabayashi leva Tsubasa para um médico alemão chamado Dr. Stein. Ele o examina e permite que ele jogue apenas um tempo da final do Campeonato Nacional. Hyuga se reintegra ao Toho e começa a partida decisiva, mas Tsubasa não participa do primeiro tempo. O jovem artilheiro do Nankatsu só aparece no segundo tempo para salvar o time e com sua incrível habilidade dá esperanças para seu time. Mesmo com seu ombro machucado ele continua a lutar bravamente. Depois do campeonato, Oliver é chamado para a equipe japonesa de futebol, bem como seus rivais Hyuga e Matsuyama. Será que com o ombro machucado ele poderá participar do campeonato mundial de juniores?

Supercampeões Volume 6: O Retorno da Dupla de Ouro

O primeiro amistoso da Europa é contra o time do Wakabayashi na Alemanha, o Hamburgo FC. Mas Oliver Tsubasa só aparece no segundo tempo e o técnico não permite que ele participe do jogo. Com a derrota, o time do Japão tenta marcar outro amistoso, desta vez com a seleção italiana, mas eles se recusam a jogar com os japoneses alegando que eles são muito fracos. Isso deixa Tsubasa muito irritado e ele sozinho enfrenta a equipe italiana e o grande goleiro Gino Hernandez. Carlos Misaki que está na França é convidado a se juntar a Tsubasa na seleção japonesa. E assim os dois formam mais uma vez a dupla de ouro e partem para o campeonato mundial na França. O primeiro jogo é contra a Itália e este é o momento para mostrar do que os japoneses são capazes. Agora com Oliver Tsubasa, Carlos Misaki e Kojiro Hyuga no mesmo time, a partida promete ser uma das melhores da série.
Os DVDs de Supercampeões trazem áudio em português 2.0 e japonês 5.1 e 2.0. Todos os discos acompanham cartões postais exclusivos e na compra do Box você ainda ganha um super pôster. Cada disco traz 4 episódios e o trabalho de arte das capas ficou ligeiramente melhor dessa vez :P. Além de Supercampeões, a Focus brevemente irá lançar outro anime esportivo em DVD: O Príncipe do Tênis (The Prince of Tennis). Aguardem mais informações em breve! ;)

O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 26 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.