Depois de um longo verão infernal sem postar nenhuma notinha one-shot, estamos de volta com nossa “Leitura Dinâmica” no JBox. Seguem notinhas interessantes (ou não) sobre o que acontece no mundo que tanto gostamos…


Castelo Animado pra se ler

A Editora Record lançou nas livrarias o livro que inspirou Hayao Myazaki a fazer o magnânimo longa-metragem O Castelo Animado. O livro da escritora britânica Diane Wynne Jones foi publicado pela primeira vez em 1986 e faturou até alguns prêmios. A edição brasileira tem 320 páginas e formato 14×21 cm. A reclamar: A capa (feiiinha) e o preço salgadin :P.


Ovos do Dragão

Nessa páscoa, o grupo Pão de Açúcar (que engloba diversos mercados como Sendas e Extra) aposta no sucesso de personagens da tevê pra alavancar a venda de ovos de chocolate. Se as meninas otakas vão adorar os ovos da Hello Kitty (er… pegou mal bagarai isso :P) os garotos vão curtir os Ovos de Dragon Ball Z – à venda exclusivamente nas lojas da rede. De brinde, os ovos vem com brinquedins dentro. E pra quem curte (Sandriiiinha :P), também tem os ovos das Três Espiãs Demais. Hum… Pegou mal outra vez XD.

Bleach para os mano

Satisfeita com o trabalho da Dublart em seus produtos aqui na nossa terrinha, a Viz já decidiu: Bleach vai pra Sampa. Nas próximas semanas o elenco já deve estar decidido e a dublagem da primeira leva de 52 episódios deve começar brevemente. Com infos da Sandruxa \o/

Akira em DVD

Poizé… Tem gente mexendo os pauzinhos pra lançar. Finalmente, né?!

Disse me disse

Uma onda assoladora de boatos anda rondando comunidades no Orkut. Entre eles está a estréia das séries dos Kamen Riders na Play TV. O boato até que é eloquente, pois a Cloverway possui o direito de distribuição de 5 séries da franquia e tava tentando empurrar a todo custo isso pra alguma emissora. PORÉM, fontes ninjas na Band nos informaram que a emissora não planeja comprar mais nada japonês este ano… Fiquemos de olho, né? Afinal, eles falaram quem nem compraram Hades e One Piece, e sabemos que compraram…

Dino Trovão na Globo

A partir de 9 de abril, a TV Xuxa vai exibir mais uma temporada de Power Rangers. Power Rangers Dino Trovão foi a 12ª temporada da série produzida pela Disney em 2004, baseada na trash série Super Sentai Abaranger. Com boas cenas de ação e a presença do lendário Tommy (o ranger verde que virou branco, depois ficou vermelho e em DT usa um pretinho básico :P) como líder da equipe, a série tem alguns episódios memoráveis na saga dos morfadores. Fiquem de olho em “O legado do poder” (episódio 3), que faz uma retrospectiva de todas as séries anteriores (comemorando a produção do episódio 500 da franquia) e o episódio em que Tommy encara suas reencarnações passada (o Tommy verde, branco e Zeo vermelho \o/). Ah! Tem também um curioso episódio em que os rangers gringos assistem a um episódio inteiro de Abaranger! Non sense purinho XD.


Let’s & Go já era?!

Parece meio óbvio que sim, né? Um passarinho nos contou que o tio Sato anda tentando negociar o anime com outras emissoras que exibam a série de forma decente – coisa que o SBT não faz com nada que não seja o… Chaves x_x.

Vai Ispidi rêicer!

Depois de uma série de filmes baseados em animes que todo mundo falou que Hollywood faria, mas nunca fez (Dragon Ball Z, Sailor Moon…), parece que finalmente um mangá vai pras telonas dessa vez. Speed Racer será produzido pela Warner e contará com a dupla criadora da trilogia Matrix (os irmãos Wachowski). A previsão de lançamento é para maio de 2008 (!) e o protagonista será interpretado pelo ator Emile Hirsch (fotinha ao lado). Dizem que o filme deverá ser bem “pipocão”. Hum… contanto que não coloquem adesivinhos bestas no Mach 5, que nem puseram no Optimus em Transformers


Larc (que não fazia rapidinhas a um tempão…)


O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 29 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.