O texto abaixo foi resgatado no dia 19/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 28 de maio de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


O oscarizado longa-metragem de Hayao Myazaki, A Viagem de Chihiro, será exibido pela primeira vez na tevê aberta no próximo dia 1° de junho. A emissora que vai brindar fãs de anime e de filmes de animação com qualidade será a TV Cultura, dentro da sessão Mostra Internacional de Cinema, apresentada pelo crítico Leon Cakoff.

Como num conto de fadas, o desenho traz a história de Chiriro, uma garota que, mesmo contra sua vontade, muda para outra cidade com seus pais. Na nova cidade, eles pegam um atalho e acabam entrando em um estranho lugar. Enquanto devoram um suculento banquete que encontram, os pais de Chihiro são enfeitiçados e transformados em porcos. Perdida e sozinha, a menina se vê em um mundo repleto de espíritos e deuses. Ela tem a sorte de encontrar Haku, um misterioso jovem que resolve ajudá-la. O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim.

O longa vai ao ar a partir das 22h40, nessa sexta! Recomendamos =) Ah! E uma dica: grandes magazines (como as Lojas Americanas) oferecem o DVD de A Viagem de Chihiro pela bagatela de R$12,90! Mais barato que aqueles de “divulgação”, né?