O texto abaixo foi resgatado no dia 19/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 30 de maio de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


Amados e odiados, os Power Rangers permanecem firme e forte na TV brasileira, sejam pra salvar o Ibope da Xuxa ou entupir a grade do Jetix. Vício secreto de muito marmanjo, as produções contemporâneas da franquia estão conseguindo ficar no mesmo nível das produções Super Sentai originais japas e, às vezes, até adicionam idéias mais criativas (ou melhor, menos cretinas :P) que os roteiristas da Toei.

Indo ao ar nos EUA desde o começo deste ano, a 15ª temporada da série – Power Rangers Operation Overdrive – já está sendo dublada no Brasil nos estúdios da Hebert Richers, no Rio, com direção de Carmem Sheila (dubladora da mãe do Yusuke Urameshi, em Yu Yu Hakusho).

Confira parte do elenco escalado:
Mack / Ranger Vermelho – Felipe Drummond (Lee – Digimon Tamers)
Dax / Ranger Azul – Thiago Magalhães (?)
Will / Ranger Preto – Reinaldo Buzzony (1ª voz do Tomy – Mighty Morphin Power Rangers)
Ronny / Ranger Amarela – Sylvia Salusti (Kimberly – Mighty Morphin Power Rangers)
Rose / Ranger Rosa – Flávia Fontenelle (Sasami – Tenchi Muyo!)
Spencer – Jomery Pozzoli (Dom Ritão, pai da Rita Repulsa em Mighty Morphin Power Rangers)
Moltor – Luiz Carlos Persy (Comandante Kruger – Power Rangers SPD)
Flurious – Bruno Rocha (Atlas – Jovens Titãs)
Kamdor – André Belizar (Espectro Negro – Power Rangers no Espaço)

Segundo a fonte da notícia, o nome traduzido da série no Brasil ficará Power Rangers: Operação Acelerar (argh!). A grande expectativa dessa temporada gira em torno do especial de 15 anos que a Disney prepara às escondidas. Comenta-se bastante de uma reunião de elenco (da mesma forma que foi o especial “Forever Red” em Power Rangers Força Animal) mas até agora nenhum nome foi divulgado oficialmente. É hora de valsar.

[Via Fórum Tokubrasil]