O texto abaixo foi resgatado no dia 20/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 15 de junho de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


A Imagem Filmes, sob seu selo Imagem Kids, vai lançar em agosto três novas produções orientais direto para o mercado de DVD. São elas: A Pequena Comi, Lexa e Ki-Fighter. Todos os títulos são produções coreanas, sendo que Ki-Fighter foi fruto de uma co-produção entre a Coréia e o Japão (da mesma forma que Oban Star Racers foi entre França e o Japão).

A Pequena Comi é a história de uma garotinha de 7 anos começando a descobrir o mundo. Ideal para os pequeninos.

Lexa é um “anime coreano” feito em 3D, da mesma forma que CUBIX e Zentrix (também lançados pela Imagem Filmes em DVD), que mostra as aventuras do jovem Dori e seus amigos em busca de 10 tesouros sagrados para salvar sua mãe, Gaia, das garras do Rei dos Demônios.

Mas o destaque fica pro “kawaii” Ki-Fighter (Ki-Fighter Taerang, no original). Com personagens estilo SD (como os de Popolocrois), a história gira em torno do trio Taerang, da fadinha Teaple e do “Hamtaro geneticamente modificado” Chinchia. Os dois últimos são os guardiões da Terra (eita!) e junto com o lutador espirituoso Taerang partirão pra salvar a Terra do Senhor do Mal. A série possui originalmente 52 episódios e foi exibida no Japão pela NHK em 2003.