Focus lançará mais um anime clássico em DVD!

O Castelo de Cagliostro tem assinatura de ninguém menos que Hayao Miyazaki!

A Focus Filmes planeja por no mercado em maiomais um longa-metragem clássico na animação japonesa: O Castelo do Cagliostro (Lupin III: Cagliostro no Shiro). O longa contou com a direção de ninguém menos que Hayao Miyazaki, que ganhou um Oscar por A Viagem de Chihiro e foi premiado mundo afora por trabalhos como Princesa Mononoke e O Castelo Animado.

Lupin III (terceiro) é neto de um personagem criado pelo escritor francês Maurice Le Blanc, no final do século XVIII, chamado Arsené Lupin. Lançado em 1967, pelo mangaká que atende pelo pseudônimo de Monkey Punch (criador também do anime Efeito Cinderela, que passou no Cartoon – por isso a semelhança imensa do Lupin com o Ranma), as aventuras de Lupin III conquistaram diversas mídias.

No finalzinho dos anos 80, uma tal WR Filmes lançou em VHS o longa-metragem “Lupin III – O Ouro da Babilônia”, que chegou a ser relançado uns anos mais tarde pela Top Tape. Já a primeira série de TV (de 1971) chegou a passar no Brasil no extinto Locomotion com o nome de Cliffhanger: O Aventureiro e foi dublada no Rio (com Lupin tendo a voz de Peterson Adriano – o Koenma de Yu Yu Hakusho!).

O filme O Castelo de Cagliostro foi lançado nos cinemas japas em 1979 e marcou a estreia de Miyazaki na direção de um anime pras telonas. Apesar da idade (quase 30 anos!), a animação não desbotou e consegue superar muita tranqueira moderninha. Aguardem maiores detalhes em breve aqui no JBOX.

Agradecimentos ao nosso amigo Renato Siqueira, que está com um blog bacana no site da Editora Abril do Centenário da Imigração Japanesa. Acesse clicando AQUI. Parabéns pelos trabalhos cara! Sucesso sempre ;).

Publicidade
close