Mesmo com a vitória do formato Blu-ray sobre seu concorrente, o HD-DVD, pelo posto de sucessor do DVD, a nova mídia ainda não decolou por aqui, devido ao preço salgadíssimo (tanto do aparelho, quanto dos discos). Só que a Sony/Columbia continua investindo pesado no segmento, o que é obvio, já que a gigante japonesa é a “mãe” da nova mídia.

E para a alegria e tristeza (devido ao preço salgadérrimo, algo em torno de R$ 100,00) de muitos, a empresa nos confirmou que em breve lançará o anime Tekkonkinkreet no formato. Esse será o primeiro anime a ser lançado oficialmente nesse tipo de mídia por aqui (ou vocês consideram Final Fantasy – O Filme um anime?). Confira a sinopse oficial:

O mesmo estúdio de animação que criou Animatrix apresenta este visualmente e incrível novo filme de animação baseado na popular história em quadrinhos japonesa escrita por Taiyo Matsumoto. Na cidade do Tesouro a vida pode ser doce ou brutal. Isto é a pura verdade para nossos heróis Black e White, dois meninos rebeldes de rua que tomam conta da cidade, lutando constantemente contra o vilão do velho mundo Yakuza e criaturas alienígenas assassinas que pretendem destruir a metrópole.

Lançado no Japão no final de 2006, Tekkonkinkreet é baseado no mangá de mesmo nome, publicado no Brasil pela Conrad Editora com o título de Preto e Branco. A animação foi produzida pelo Studio 4ºC.

Em breve traremos mais detalhes como a data de lançamento e os extras.