A partir da próxima segunda (31 de março), a Rede Globo estréia sua programação 2008. Com a permanência da TV Globinho na grade, novos desenhos irão dar o ar de sua graça, e entre eles teremos um anime 100% inédito na tevê brasileira: G.I Joe Sigma 6.

Produzido pelos estúdios Gonzo em 2005, a série foi encomendada pela Hasbro (fabricante da coleção de brinquedos) e pela famigerada 4Kids. Foram produzidos 26 episódios que dão continuidade a dois filmes, inéditos por essas bandas, lançados em 2003 e 2004. Obviamente que uma vasta coleção de brinquedos veio na esteira, já sendo até comercializada no Brasil.

O plot básico da série é a eterna luta entre os “comandos” e a organização COBRA. Quem foi criança nos anos 1980 e colecionou os bonequinhos (distribuídos pela Estrela por aqui) vai conferir personagens clássicos como o Comandante Duke e o ninja Snake Eyes. A série foi dublada nos estúdios da Centauro em 2006 (!) e contou com nomes como Wendel Bezerra (o Goku em DBZ) fazendo o Duke e Antônio Moreno (Bison em SFII V) como o Comandante Cobra.

Ainda falando em G.I Joe, neste exato momento está sendo produzida uma versão live-action dos bonequinhos, com estréia prevista para agosto de 2009.