Em maio a Focus Filmes lança no mercado brasileiro o DVD O Castelo de Cagliostro (Rupan Sansei: Cagliostro no Shiro), um verdadeiro clássico da animação japonesa, dirigido por ninguém menos de Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e muitos outros). O filme é estrelado pelo famoso antepassado do Spike Spiegel (:P), Lupin III, que não é muito famoso no Brasil — mas nem por isso é completamente desconhecido, uma vez que sua série já passou no Brasil no extinto Locomotion. Confira o release oficial da Focus Filmes para este grande lançamento:

Quando o mestre dos bandidos Lupin III, conhecido também como O Lobo, rouba uma fortuna em notas falsificadas de um Cassino de Monte Carlo, ele não se satisfaz. Ao lado de sua equipe de bandidos, ele parte para o pequeno país europeu de Cagliostro e direciona seus planos para o tesouro oculto de um castelo ocupado por um conde malévolo. Porém, o tesouro se torna secundário quando Lupin descobre que a adorável Clarisse está sendo forçada a se casar com o conde. Contando com a ajuda de seu colega Jigen e o mestre espadachim Goemon, Lupin deverá resolver o mistério do castelo, ao mesmo tempo em que tenta salvar a jovem Clarisse. A tarefa será árdua, pois tanto o Conde com seu exército de assassinos quanto o inspetor Zenigata, estão decididos a acabar com os planos de Lupin.

O DVD apresentará o formato 16×9 Widescreen e opção de áudio em japonês, português e inglês Dolby Digital 2.0 (em inglês também estará disponível o áudio em 5.1); além de legendas em português. Com 102 minutos de duração, essa grande aventura estará disponível a partir de 21 de maio desse ano. Confira (em primeira mão) a capa do DVD — que é igual a capa japonesa — clicando aqui.

Aguardem uma matéria especial sobre Lupin III aqui no JBox.