A Bandai sempre foi famosa por “financiar” trocentos animes e seriados no Japão (é culpa dela os robôs dos sentais serem feitos de plástico XD). Sempre que um anime novo estréia por lá, ela despeja nas lojas todas as quinquilharias possíveis no dia seguinte à exibição na tv. Recentemente, a empresa fez o balança do último ano fiscal, e divulgou suas franquias mais lucrativas:

Encabeçando a lista está Gundam. Curiosamente, os robozões estão no topo da lista da empresa a anos, vendendo tudo quanto é produto, onde se destacam os garage kits. Em segundo lugar estão as meninas do Pretty Cure. O anime, que chega em breve ao Brasil (ih, não era pra contar @_@) é responsável por fazer as meninas (hihihi… tem uns “homi” também, mas abafa =P) levarem os pais à falência com brochinhos, batons e outros “mimos” (hihihi… XD).

Em seguida, aparece Dragon Ball na terceira posição, o que é surpreendente, já que a série terminou a mais de 10 anos no Japão, mas mesmo assim continua enchendo os cofres da Bandai e outros licenciantes. O quarto lugar do ranking pertence à Pokémon. Os bichinhos fofuchos já sustentaram por muito tempo o título de “anime mais lucrativo do mundo”, mas os anos passaram e a febre foi esfriando, mas continua viva e não dá sinais que terá fim (meu Deus!!!). Finalizando, temos Evangelion em 5º, posição ganha graças ao lançamento do “remake” da série nos cinemas japonesas, que reascendeu o interesse do público pela franquia.

E não, Naruto e Bleach não aparecem na lista. =D