Enquanto a Visual Filmes prepara o lançamento de Crows Zero nas locadoras brasileiras (previsão: julho), acaba de ser revelado que o filme ganhará uma sequência, entitulada simplesmente Crows Zero 2, que se passará 8 meses após o termino do primeiro longa. Tal continuação será lançada ano que vem nos cinemas japoneses, e ainda não teve data de estréia divulgada, já que ainda está em fase incial de produção.

Criado por Hiroshi Takahashi (que não é parente da dona Rumiko :P), Crows estreou em 1990 nas páginas da Shonen Champion (que publica Saint Seiya: Lost Canvas, no Japão) e se tornou um gigantesco sucesso devido ao seu teor violento. Encerrado com 26 volumes, o mangá ganhou uma continuação em 2002 (chamada Worst) e um live-action dirigido pelo “Tarantino oriental”, Takashi Miike (Ichi – O Assassino e A Grande Batalha Yokai).

O primeiro filme estreou em outubro do ano passado nos cinemas japas e se tornou um sucesso instantâneo de público. A história é centrada numa guerra de gangues do colégio Suzuran Boys’ High – uma instituição que contém a maior concentração de rapazes violentos por metro quadrado da Terra do Shushi. O colégio acabou ficando conhecido pela alcunha de “Escola para Corvos” (daí o título do filme :P) pois no Japão, os passarins são tão praguentos quanto os pombos são em algumas capitais brasileiras… Pra passar o tempo, a molecada adora sair na porrada (o.o’).