Conforme anunciamos em primeira mão, o filme Dororo chegará ao Brasil pela Visual Filmes. Pra quem não sabe, trata-se de um grandioso longa-metragem live action baseado num mangá do mestre Osamu Tezuka. O filme estreou nos cinemas japas em janeiro de 2007 e foi um enorme sucesso de público. O projeto teve produção da Toho (responsável por Godzilla) e deve render mais dois filmes – fechando uma grandiosa triologia com muita ação, mitologia japonesa e efeitos especiais.

A novidade é que a Visual já informou a data para o lançamento do DVD por aqui: 16 de julho, inicialmente apenas para locação. O filme virá com áudio em português (dublado na Capricórnio) e japonês. Confira a sinopse da distribuidora:

Lorde Daigo, após uma batalha sangrenta em que viu seu clã ser derrotado, faz um pacto com 48 demônios do submundo: em troca do poder para derrotar seus inimigos ele oferece partes do corpo de seu filho que está para nascer. O bebê nasce totalmente desfigurado, sem órgãos e membros, mas continua vivo inexplicavelmente. A criança é colocada em um cesto e mandada rio abaixo, e é logo encontrada pelo curandeiro Jukai que, utilizando de magia e tecnologia, constrói membros e órgãos para ela. Anos mais tarde, já adulto, o jovem descobre que terá de matar cada um dos 48 demônios para recuperar as partes de seu corpo e parte em sua jornada de vingança, na qual contará apenas com a ajuda de uma misteriosa ladra, que terá um papel muito maior em suas aventuras do que ele poderia imaginar.