Detetive Conan é um dos animes mais populares do Japão e era até estranho nenhum material do pequeno detetive chegar ao Brasil. Era. A Flashstar nos confirmou que lançará dia 16 de julho um DVD que aparentemente contará com um longa-metragem da série. Aparentemente, pois pelo release que recebemos (e que você poderá conferir abaixo), não parece se tratar da série regular. O disco terá áudio original japonês e dublagem e legendas em nosso idioma. Em breve traremos informações mais concretas sobre o lançamento.

Alguns dias após comemorar seu aniversário em uma festa oferecida pelo professor Leo Joel, Conan Edogawa recebe um telefonema anônimo e é desafiado a encontrar diversas bombas espalhadas em Tóquio. Em sua frenética busca, ele descobre que o terrorista lunático é, na verdade, o professor. Leo Joel foi um famoso arquiteto, mas que decidiu destruir suas próprias criações porque não consegue aceitar defeitos em sua obra.

Sem saber de nada, Rachel Moore, uma amiga que tinha convidado Conan para sair, aguarda por ele no cinema quando uma explosão a aprisiona dentro do prédio. Além do caminho até Rachel estar bloqueado, há outra bomba prestes a explodir fora do alcance de Conan. A única esperança é que ele consiga orientar a garota para desativar o artefato. O último fio a ser cortado será decidido por ela: vermelho ou azul? Segundo seu horóscopo, azul é cor do dia, mas vermelho sempre lhe trouxe sorte… E agora, será que Rachel fará a escolha certa?