Muita gente não sabe, mas a Flashstar e a Focus Filmes são empresas do mesmo grupo. E parece que essa sinergia vai acontecer mais do que nunca quando o assunto é DVDs de animações japonesas. O grupo adquriu vários títulos de animes, entre eles, vários clássicos, que serão lançados ao longo do ano.

Depois de Detetive Conan, a Flashstar anunciou Space Cobra, anime da TMS lançado originalmente em 1982 no Japão na mesma época em que a primeira série animada esteve no ar na tv. Criado por Buichi Terasawa, Cobra foi publicado na Shonen Jump de 1978 a 1984 e está ganhando um novo anime no Japão em comemoração aos 30 anos da obra.

Já a “irmã caçula” Focus Filmes também vem com novidade: As Aventuras de Panda e Seus Amigos. Panda kopanda, nome original, é uma criação de Isao Takahata, famoso por ter trabalhado nas animações clássicas Marco e Heidi, já exibidas no Brasil no início dos anos 80.

As Aventuras de Panda chega ao mercado no dia 09 de julho. Já Space Cobra será lançado dia 16, mesma data de Detetive Conan. E aguardem mais novidades. Tem muita coisa boa à caminho. =D