A Flashstar Home Vídeo nos enviou informações do lançamento do clássico anime Space Adventure Cobra. O longa-metragem será lançado no mercado no dia 16 de Julho, juntamente com Detetive Conan e “Kopanda”. Cobra é um desses animes cults que muita gente no Brasil nunca ouviu falar, e que já teve até o mangá lançado por essas bandas (!!!). A produção de 1982, é uma criação de Buichi Terasawa e fez bastante sucesso pela Europa no começo dos anos 90 – sendo um dos responsáveis pelo “anime boom” do velho continente. Confira a sinopse oficial:

Em um universo de planetas desabitados e aliens bizarros, governos corruptos agem como sindicatos do crime e a Federação de Justiça das Galáxias Unidas bota a prêmio as cabeças dos bandidos mais perigosos. A maior recompensa vai para quem capturar o infame pirata Cobra, um golpista cujo braço esquerdo oculta uma devastadora arma psíquica. Considerado morto por dois anos, Cobra deixa seu retiro depois de conhecer a linda caçadora de recompensas Jane Flower – uma decisão que o coloca em conflito direto com uma organização criminosa liderada por Lord Necron, a personificação da morte.

Juntamente com sua andróide, Cobra acompanha Jane na busca de suas duas irmãs e, assim, salvar o planeta Miras. Do planeta-prisão ao mundo-de-gelo, Cobra vai ter que usar toda sua força e habilidade para ultrapassar o exército robô de Necron até Miras. Será que o amor pode vencer a morte ou Necron vai triunfar sobre uma galáxia devastada?

O DVD será apresentado em formato 4×3 Fullscreen e com áudios em inglês e português (2.0), além de legendas em nosso idioma. Nenhum extra foi mencionado e a capitcha pode ser conferida clicando aqui. Bem que a Flashstar/Focus podia lançar em DVD alguns animes que saíram em VHS nos anos 90 (como a trilogia Fatal Fury, Golgo 13 e… Street Fighter II V! Se bem que esse último… :x).