Enquanto a Focus Filmes anuncia o lançamento do DVD As Aventuras de Panda e Seus Amigos, eis que, de uma forma mais discreta, um outro anime do mesmo período (e por aqui, coincidentemente, quase com o mesmo nome!!) chega ao mercado brasileiro: As Aventuras do Panda (Panda no Daibouken no original). Lançado pela VTO Continental/Amazon (que engana o consumidor anunciando áudio em português 5.1 na capa =P), trata-se de um longa-metragem clássico produzido pela Toei Animation em 1973. Confira a sinopse:

Lonlon, um príncipe panda, nasceu no reino dos ursos. Isso deixou Demon furioso, pois era ele quem iria suceder a rainha do trono. Os anos passaram. Lonlon creceu rápido, mas ele é muito tímido e as vezes comete enganos. Logo, ele é submetido a um teste para avaliar se tem condições ou não para ser rei. E ele falha… Sua mãe, a rainha, o envia pra uma jornada através dos mares e das montanhas, onde ele deverá aprender a ser um rei com muita coragem. Lonlon enfrenta seu triste caminho, e aprende uma lição de maor e amizade.

Como percebe-se, As Aventuras do Panda, da VTO, tem um ar mais dramático que As Aventuras de Panda e Seus Amigos, da Focus. Nomes quase idênticos, animes totalmente diferentes. =D