O console portátil da Nintendo (o Nintendo DS) vai ganhar no final desse ano um título pra lá de fodáximo: Chrono Trigger. Pra quem não sabe do que se trata, Chrono Trigger é um jogo de RPG pra lá de cultuado que foi lançado pra Super Nintendo em 1995 e conquistou uma legião de fãs pelo mundo – Brasil inclusive.

O que mais chama atenção no jogo (além da ótima história e inovações na jogabilidade), é que ele foi concebido por um “Dream Team” que inclui o criador de Final Fantasy (Hironobu Sakaguchi), Akira Toryama (que dispensa apresentações, e foi responsável pelo design dos personagens), Yuji Horii (o pai de outro RPG pra lá de famoso: Dragon Quest!) e dos compositores da trilha sonora do já citado Final Fantasy. Né pouca merda não, né?

O jogo deverá ser um remake do clássico pra SNES (com uma dungeon extra!), abusando de todos os recursos que o DS apresenta (touch screen, tela dupla…). Curiosamente, Chrono permanece praticamente inédito no mundo dos consoles moderninhos – nem o PS2 ganhou uma versão! Esperamos que não por muito tempo…