Enquanto os boatos dos otakus brasileiros são descaradamente furados (toda semana um canal compra Jaspion e Changeman =P), é bom prestar atenção quando surge um rumor vindo do Japão. E o mais novo dá como certa a realização de um segundo filme para Fullmetal Alchemist a ser lançado em 2009. A animação estaria a cargo do estúdio Bones, mas ninguém faz idéia de como essa produção se encaixaria na cronologia da série e do primeiro filme. Como sempre, vamos aguardar se confirmam tal informação.

Enquanto isso no Brasil, a Focus Filmes está com os direitos do primeiro longa da série, mas ainda sem previsão de lançamento (isso se for sair algum dia… =|).

Atualização: O Presidente do Bones, Misahiko Minami, conversou com o site ANN e afirmou não existir nada de concreto para a realização de um segundo filme de Fullmetal Alchemist. Nas palavras do próprio Minani: “Não está nada decidido. Estamos interessados em tais títulos [Fullmetal Alchemist e Darker Than Black]. (…) sinto que eles tem um potencial muito grande”. Interesse e algo concreto são coisas bem distintas.

O rumor surgiu depois que um arquivo do Excel caiu na rede com uma suposta lista de futuros lançamentos do estúdio. Minami afirmou que estão investigando para descobrir quem foi que criou tal arquivo falso. O interesse do Bones em achar o culpado se deve ao fato de tal arquivo conter dados pessoais de funcionários da empresa, como telefones e endereços. Acreditam que quem fez a brincadeira seja um funcionário de alguma third party, ou seja, empresa terceirizada que presta serviços para o estúdio.

[Obrigado ao leitor Patrick pela atualização]