Odiados por milhões, mas amados por muitos (especialmente a Globo :P), os Power Rangers estão nesse momento ganhando a versão brasileira de sua 16ª temporadaPower Rangers Jungle Fury, que está indo ao ar nos EUA desde fevereiro desse ano. A dublagem está sendo realizada nos estúdios da Hebert Richers, no Rio de Janeiro, e conta com os seguinte elenco:

Casey / Ranger Vermelho: José Leonardo (o Light, em Death Note)
Theo / Ranger Azul: Charles Emmanuel (Yang de Yin Yang Yo)
Lilly / Ranger Amarela: Fernanda Crispin (Keiko em Yu Yu Hakusho)
RJ / Ranger Roxo: Alexandre Moreno (Jason no primeiro ano da série)
Fran: Mariana Torres (a Alyssa/Ranger Branca de PR Força Animal)
Mestre Lope: Júlio Chaves (a voz mais conhecida do Mel Gibson)
Dai Shi: Marcelo Sandrinny (Ranger Verde de PR da Galáxia Perdida)
Camille: Flávia Saddy (a Syd/Ranger Rosa de PR SPD)
Jellica: Christiane Louise (a feiticeira Claire, de PR Força Mística)
Mestre Rilla: Jomery Pozzoli (a 2ª voz do Sr. Burns, de Os Simpsons)

A série só estréia no Jetix brasileiro no ano que vem (na Globo só em 2011 @_@) e, segundo os fãs, essa está sendo uma das melhores fases da “era Disney”. Por falar nisso, já andam rolando boatos da versão americana de Go Onger (o sentai que está passando no Japão atualmente, e que os mechas parecem uma cruza de carros com Pokémon x_x) que pode vir a se chamar Power Rangers R.P.M. Caso se confirme, o “sonho” de 9 entre 10 fãs de tokusatsu no Brasil – ver o fim dos Power Rangers – pode ir pro brejo (da mesma forma que os boatos envolvendo uma versão animada dos heróis).

Ainda falando sobre o universo da série, a nossa leitora supimpa, Raquel Ferreira, nos enviou um e-mail falando sobre como anda a vida da atriz Amy Jo Johnson, que se eternizou como a Kimberly – a primeira ranger rosa de todas as séries. Amy, que está com 38 anos mas tem a mesmíssima aparência de quando fingia ser uma adolescente de Alameda dos Anjos, se prepara para ser mamãe (!) e estrelar uma nova série de drama policial chamada Flashpoint – uma espécie de “Tropa de Elite” do Canadá – que vai ao ar a partir de amanhã (10 de Julho) no canal CBS.

Amy foi uma das poquíssimas ex-ranger a conseguiu ter uma carreira de destaque após sair do seriado. Outra ex-ranger que muita gente gosta (Erin Cahill, a Jen de PR Força do Tempo) , também conseguiu emplacar uma carreira que deve deixar muito ex-morfador cheio de ciúme XD. Go Go Power Rangers!

Fonte: Fórum Tokubrasil. Agradecimentos a leitora Raquel Ferreira.