Tá certo que cada um tem seu jogo favorito da franquia Final Fantasy, mas o sétimo episódio se tornou um marco graças à perfeita transição do 2D 16 bits para os gráficos poligonais e visual arrebatador (para a época – se bem que até hoje as batalhas do game empolgam =D), sem deixar de contar uma história que conseguiu prender (e surpreender) ao mais exigente jogador de RPGs. E como os japoneses não são bobos (exceto os roteiristas da Patrine =P), vão faturar mais uma graninha em cima de Cloud e cia. Nas últimas semanas, duas notícias rodam a internet, sendo uma especulação. Vamos a elas:

O anime em CG Final Fantasy Advent Children (disponível em DVD no Brasil sem dublagem =P) irá ganhar uma versão especial para Blu-Ray, entitulado Final Fantasy VII: Advent Children Complete. Será um discão cheio de mimos e extras para fâ nenhum botar defeito (até parece, né?) e virá com cenais adicionais. Especula-se que uma delas mostrará Sephiroth enviando a espada no Cloud (no bom sentido =P) e jogando-o ao ar como um biloquê.

Já a segunda informação é um boato que já ronda a net a tempos, mas que parece estar perto de se tornar realidade. Sempre que perguntados sobre um remake de Final Fantasy VII para o PS2 (e agora, o PS3), os executivos da Square Enix abriam um sorriso amarelo e diziam “um dia vamos fazer”. Dessa vez, fizeram a mesma pergunta na E3 e a resposta foi “podem esperar pelo nosso evento DKS3713, onde teremos um grande anúncio que com certeza deixará os fãs em choque.” Esse evento de nome esquisito acontecerá no Japão no início de agosto. Pode ser que não seja anunciada o tão esperado remake, aliás é bem provável que venham com um chaveiro do Chocobo que brilha no escuro ou algo dessa importância, mas desde já fica a expectativa para algo realmente “chocante”. =D