Discretamente e sem nenhum aviso, o Animax, canal especializado em animes da Sony, estreou um programa surpreendente em suas madrugadas: o Brasil Shopping Tv. Trata-se de um “indispensável” bloco de televendas com 2 horas de duração onde são apresentadas jóias e outros badulaques que você não conseguiria comprar nem se vendesse os rins de toda sua família. Acredite.

A um bom tempo os programas de televendas (também conhecidos como informerciais) estão tomando conta da tv paga (aliás, pra que pagar para ver esse tipo de atração?) da mesma maneira que inundaram a tv aberta. Exibido a algum tempo no AXN e E! o programa Brasil Shopping Tv acabou abocanhando parte das noites do Animax.

“Mas são apenas 2 horas, e de madrugada, ninguém assiste tv nesse horário”, diz o leitor mais inocente. É, mas começam de madrugada, passam pras manhãs e aos poucos vão comendo horários que podiam ser usados nem que seja pra reprises (aliás, o que mais tem no canal). No Brasil paga-se e caro para ser lesado, nem que seja nas mais pequenas coisas. Eu já cancelei minha tv por assinatura.